• FYI Intercâmbios

CAFÉ COM A PÊ: DE INTERCAMBISTA À CIDADÃO DO MUNDO!

Atualizado: Abr 14

Oi gente,

É a Pê!


Essa semana eu estava auxiliando minha equipe com a admissão de um novo aluno para um programa de High School na Espanha e me lembrei de um antigo aluno de High School, o Murillo.



Minha história com ele começou há muitos anos, quando atendi o telefonema de um garoto super ansioso querendo informações sobre High School na Espanha.


Sabemos que entre falar “portunhol” e dominar o idioma há léguas de distância… Expliquei isso ao Murillo e completei dizendo que era necessário, além de falar e escrever bem, ter boas notas. Em seguida o pai dele me procurou tentando entender o que estava acontecendo e que “raio” de intercâmbio era aquele que o menino não parava de falar.


Murillo é assim: ligado o tempo inteiro na tomada de 220 volts! Talvez seja essa característica que contribuiu para que seu High School fosse maravilhoso.


Por onde ele passa conquista pessoas, tanto que até hoje mantém contato com a Host Family que o hospedou. Mas digamos que ele é um tanto difícil de segurar e por vezes, quis fazer coisas que o programa não autorizava. Foi preciso convencê-lo muitas e muitas vezes a mudar de opinião, mas quando o intercâmbio estava para terminar, ele me ligou e disse com entusiasmo genuíno: “Pê, quero fazer um mochilão pela Europa!  Eu te imploro, me ajuda a convencer o meu pai?”.


Como vou negar um pedido de ajuda dos meus intercambistas? Pê não consegue… E lá fui eu falar com o Cláudio, pai dele, que por sua vez me perguntou se eu deixaria um jovem de 15/16 anos viajar por aí com uma mochila nas costas…


Eu respondi ao Cláudio: “Sou a favor de que todas as oportunidades oferecidas pela vida sejam aproveitadas e de que planos não sejam adiados. Se ele tem vontade, responsabilidade e traçou os planos com segurança, por que não deixar?”


E foi assim que, após o High School, Murillo percorreu a Europa toda antes de retornar ao Brasil. Se tem uma coisa que eu aprendi com ele, foi: “Se você quer fazer uma coisa, se jogue com paixão e dê o seu melhor. Faça, não deixe para depois!”.

7 visualizações

Endereço

Rua Ingaí, 156 - Cj. 1402 | Vila Prudente, São Paulo - SP

Horário de Atendimento

De segunda à sexta das 09:00 às 19:00

Aos sábados das 10:00 às 13:00

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
Receba novidades
em primeira mão