top of page

Programa de férias para adolescentes em artes visuais e cênicas

Jogar videogame até tarde da noite, sair com amigos, dormir horas e horas seguidas, mataronar a série favorita, enfim. Tudo isso são alguns dos planos que a garotada de 14 a 18 anos se planeja para fazer durante as férias de julho no Brasil (e são planos muito bons, diga-se de passagem). Mas neste post vamos apresentar mais um plano incrível que você pode acrescentar na sua agenda para as próximas férias de meio de ano: um intercâmbio de férias (óbvio).

A Cambridge School of Visual & Performing Arts (CSVPA) oferece durante o verão britânico diversos cursos de férias para adolescentes de 14 a 18 anos envolvendo artes visuais e cênicas. Eles são perfeitos para estudantes que pretendem seguir uma carreira na área, possuem interesse ou simplesmente procuram aprender algo novo. Além disso, são cursos curtos – de 1 a 3 semanas – cujas datas de início e fim coincidem com as férias escolares brasileiras. Portanto, para a maioria das escolas, não é necessário perder aulas no Brasil para fazer este intercâmbio.

A CSVPA está localizada bem no centro da cidade de Cambridge, famosa pela vida universitária de uma das mais renomadas universidades do mundo - a Universidade de Cambridge. O alojamento do programa, que é feito em residência estudantil, também fica pelas redondezas a 20 minutos a pé da escola. Nessa localização, o estudante tem facilidade de acesso as principais atrações e ruas da cidade, e há quem diga que o autor desse texto já esteve por lá e recomenda fortemente a visita à uma doceria que vende cookies gigantes que fica exatamente na frente do King’s College (e por “gigantes” eu quero dizer do tamanho de um ser humano).

Os cursos requerem um nível de inglês no mínimo intermediário para o estudante acompanhar o conteúdo ensinado em sala de aula. Uma outra característica do programa é a dinamicidade, que consiste no aluno combinar dois cursos durante o programa. Por exemplo, na primeira semana o estudante pode escolher um curso e na semana seguinte outro curso de seu interesse.

Por falar em cursos, aqui vai uma lista de todos os cursos oferecidos, com descrições fornecidas pela própria escola:

  • Moda (Fashion): o estudante experimentará uma série de novas técnicas destinadas a construir uma base de habilidades criativas em moda.

  • Comunicação de moda (Fashion Communication): i estudante explora o mundo da comunicação de moda e obtém uma introdução à indústria de mídia de moda.

  • Estilo de moda (Fashion Styling): i estudante saberá como o estilo de moda desempenha um papel fundamental na forma como mostrar quem somos na sociedade.

  • Gráficos e ilustrações (Graphics & Illustration): o estudante aprenderá como seu trabalho pode ser manipulado por meio de técnicas renderizadas à mão e finalizadas digitalmente para adicionar ao seu portfólio.

  • Pintura e desenho (Painting & Drawing): o estudante explorará a pintura e o desenho contemporâneos usando Cambridge como sua inspiração.

  • Projeto 3D (3D Design): o estudante será apresentado às técnicas de desenho, criação e habilidades em 3D bem como fotografia de produtos.

  • Fotografia (Photography): o estudante aprenderá como usar diferentes câmeras e configurações para o melhor efeito, tendo Cambridge como sua inspiração.

  • Animação (Animation): ao longo do curso, o estuante se familiarizará com storyboard, modelagem 3D, escultura, animação e rigging juntamente com software relevante.

  • Design de jogos (Game Design): o estudante pensará e trabalhará como um designer de jogos e aprenderá como desenvolver narrativas, personagens e enredos de jogos.

  • Produção cinematográfica (Film Making): este curso lhe dará uma visão real de muitos aspectos da cinematografia e o mundo do cinema.

  • Atuação (Acting): artistas profissionais conduzirão os alunos através de exercícios de drama concebidos para ajudar a desenvolver a criatividade, espontaneidade, liberdade e autenticidade no desempenho.

  • Teatro musical (Musical Theatre): neste curso, os alunos se familiarizarão com a atuação, voz, movimento, improvisação, música, dança e trabalhar em equipe.

  • Preparação de portfólio (Portfolio Preparation): o estudante aprende a construir seu próprio portfólio digital, o que incluir e o que deixar de fora e como mostrar que o seu trabalho é o melhor.

A seguir, uma tabela contendo informações gerais sobre cada curso:

Ficou interessado em algum curso? Então entre em contato com um consultor FYI para mais informações!

138 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page