top of page

Os 5 principais destinos de idioma espanhol


O objetivo deste programa de Intercâmbio é aprender um idioma ou vocabulário específico de um idioma em uma determinada área.

A forma mais eficaz de atingir fluência em um novo idioma é estudá-lo no país onde ele é falado.


Como dizemos aqui na FYI, quando o assunto é destinos para o seu intercâmbio, existe um infinito mundo de possibilidades.

Mas para te ajudar a encontrar o lugar ideal, separamos os mais populares entre os nossos alunos, quando se trata de aprender o espanhol. Assim como o português brasileiro e o de Portugal, e o inglês britânico e o americano, o espanhol também tem diferenças nos diferentes lugares onde é falado. Confira:


Argentina

Terra do tango e dos deliciosos vinhos, a encantadora Argentina oferece paisagens e experiências que vão muito além das suas expectativas. O charme das ruas antigas de El Caminito e a versatilidade da moderna Buenos Aires são apenas algumas das atrações do país dos nossos queridos hermanos.

Com um sistema educacional privilegiado, a Argentina reúne algumas das melhores faculdades da América Latina, atraindo milhares de brasileiros todos os anos. Para os amantes de passeios culturais, nada melhor do que conhecer El Ateneo Grand Splendid, uma biblioteca com mais de 100 anos de história.

Para os espíritos mais aventureiros, as paisagens da Patagônia são um verdadeiro deleite para os olhos. Conheça as famosas pistas de ski de Bariloche, aprecie a rica gastronomia portenha e se apaixone pela riqueza histórica de Córdoba.


Colômbia

Conhecida pela célebre Cordilheira dos Andes, a Colômbia é uma das principais escolhas dos estudantes que desejam aprimorar o Espanhol. Com praias paradisíacas e uma cultura cheia de aromas e sabores, fica difícil não se apaixonar por esse país à primeira vista.

Uma das atrações que mais chamam a atenção dos intercambistas é Caño Cristales, um curioso rio de cinco cores que já foi considerado por diversas vezes o mais belo do mundo. A diversidade geográfica da Colômbia é impressionante: aqui é possível encontrar florestas exuberantes até costas banhadas pelo incrível mar do Caribe.

Durante a sua visita, não deixe de conhecer Cartágena, uma cidade histórica tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade. Para quem gosta de uma vida social mais agitada, a dica é participar dos festivais que movem a cidade, como o tradicional Carnaval de Barranquilla e o Festitango em Medellín.


Chile

Dono de uma diversidade geográfica que é um prato cheio para os amantes da natureza, o Chile apresenta paisagens que estão inseridas desde o clima árido do deserto do Atacama até o clima tropical do litoral norte. Com trilhas de caminhada consideradas as mais longas do mundo, é fácil adivinhar porque o país atrai tantos estudantes e turistas.

Mas o Chile oferece muito mais do que paisagens de tirar o fôlego. A cosmopolita Santiago figura entre as 50 melhores cidades do mundo para se estudar e é uma ótima opção para quem busca um ensino de qualidade. Comum transporte público organizado, é possível cruzar a cidade de maneira rápida e prática.

A aventura é algo que corre na veia dos chilenos. Conheça os Gêiseres de Tatio, desafie-se nos vales e vulcões da cidade de Concepción e fique pertinho dos amigáveis pinguins na Ilha Grande de Chiloé.


Espanha

Com uma riqueza cultural que impressiona, a bela Espanha é o destino ideal para quem não abre mão de uma vida agitada e cosmopolita. Os tradicionais bares de tapas, a delicadeza do flamenco e a excentricidade de Salvador Dalí são alguns dos itens que fazem o intercambista se apaixonar logo de cara por esse país tão intenso.

As artes são uma verdadeira paixão para os espanhóis. Aqui é possível encontrar cidades com ares medievais - como a encantadora Toledo - e locais como Barcelona, que mescla uma arquitetura contemporânea com um legado histórico impressionante. As touradas são outra grande atração no país, e reúnem milhares de visitantes todos os anos.

Se você não perde uma boa festa, sem dúvida precisa conhecer o estilo de vida agitado de Ibiza. Para quem pretende iniciar uma jornada de autodescobrimento, nada melhor do que trilhar o famoso caminho de Santiago de Compostela, ou quem sabe aproveitar o tempo vago para experimentar a deliciosa e tradicional paella.


México

A cidade do México é considerada a capital mais antiga das américas e abriga uma riqueza cultural capaz de impressionar qualquer pessoa. Se você optou por fazer um intercâmbio no México para aprimorar o idioma Espanhol, prepare-se para encontrar um cenário cheio de pirâmides, mistérios e paisagens de tirar o fôlego.

Dona de uma vida noturna vibrante, a cidade de Cancún é parada obrigatória para os estudantes que desejam curtir bons momentos em uma das praias mais belas do mundo. A culinária também é um ponto forte do país, e você não pode ir embora sem experimentar os famosos tacos e tortilhas preparados com tanto carinho pelos moradores locais.

O parque Ecoarqueológico Xcaret atrai milhares de visitantes o ano inteiro e possui atrações como o nado no rio subterrâneo e as tradicionais apresentações de grupos folclóricos mexicanos. A Casa Azul de Frida Kahlo é outro ponto turístico mexicano que revela detalhes da vida da artista e de suas obras.

29 visualizações0 comentário
bottom of page