top of page

O distrito escolar de Nova Scotia



Quem escolhe o distrito escolar de Nova Scotia, escolhe um intercâmbio de sucesso, com muitas oportunidades para melhorar o inglês, experimentar uma nova cultura, fazer amigos e com memórias para a vida toda, o lugar do Canadá reconhecido pela sua hospitalidade.

Nova Escócia é uma das dez províncias e três territórios do Canadá e está situado na costa nordeste a América do Norte. Sua população está estimada em 937.000 habitantes. Cercada pelo Oceano Atlântico, a Nova Escócia possui mais de 7.400 quilômetros de costa. Possui uma área de 55.487 quilômetros, tem 575 quilômetros de comprimento e largura média de 130 quilômetros. Em um dia você pode dirigir de um extremo a outro da província e nunca estar a mais de 56 quilômetros do oceano.

Desde 1997, o programa oferece educação pública e experiência de imersão na língua inglesa de alta qualidade a estudantes internacionais. O sistema de educação pública da Nova Escócia é um dos melhores do mundo e prepara os alunos para continuarem tendo sucesso na formação pós-secundária, que é procurada por 93% dos graduados pelo distrito. Tendo mais de dez universidades, mais do que qualquer outra cidade do país, a Nova Escócia é conhecida como a “província da educação do Canadá”.

O distrito escolar é formado por pequenas cidades na região de Halifax, as famílias anfitriãs são acolhedoras e tratam os alunos como um membro normal da família.

Os alunos podem escolher entre uma ampla variedade de assuntos do currículo da Nova Escócia, mas não é permitido escolher a escola. O distrito acredita na total integração dos alunos nas escolas que frequentam, e as políticas do programa limitam o número de estudantes internacionais para cinco estudantes de um mesmo país por escola. Isso garante que todos os participantes tenham uma experiência acadêmica genuinamente canadense. As vagas esgotam-se rapidamente.

Anualmente, o programa recebe mais de 1.000 estudantes de 30 países e 95% da população da Nova Escócia é composta por falantes nativos de língua inglesa, o que significa uma oportunidade inigualável de imersão no Canadá

A Nova Escócia tem um clima temperado com quatro estações distintas. No inverno, as temperaturas podem cair até -20 graus Celsius e no verão chegam a 30 graus Celsius.

Durante os meses de primavera e verão, os alunos podem participar de muitas atividades ao ar livre: caminhadas, canoagem, vela, rafting, natação e esqui aquático.

Durante os meses de outono e inverno, os alunos podem participar de muitas atividades internas e atividades ao ar livre. Para os alunos que gostam do ar livre, as atividades incluem futebol, esqui, snowboard, patinação no gelo, caminhadas e tobogã. Também podem participar de muitas atividades internas: jogos de hóquei, basquete, shows, produções teatrais e oportunidades voluntárias.

349 visualizações0 comentário
bottom of page