top of page

High School na Europa

A experiência do High School no exterior é única e transformadora na vida do estudante, não somente pelos estudos, mas, também, pela interação com novas culturas, costumes e idiomas. Por isso, é fundamental que o intercambista tenha afinidade com o país que escolheu e, acima de tudo, esteja disposto a conviver com as diferenças e enriquecer seu repertório cultural.

Estados Unidos, Canada e Inglaterra são tradicionais destinos anglófonos e muito populares entre os intercambistas, sobretudo os Estados Unidos com seu famoso High School J-1.

O J-1 é um programa de High School americano em que as famílias hospedeiras são voluntárias, ou seja: não recebem pela hospedagem do intercambista. Como são as famílias que escolhem os alunos, neste programa a escolha de cidade e escola não é possível. E por falar em escola, os alunos frequentam escola pública que não é gratuita para estrangeiros, mas neste programa especificamente o custo é subsidiado pelo governo.

No entanto, o que muitos intercambistas não sabem é que existem programas semelhantes ao J1 americano, mas na Europa que é inclusive a pioneira em programas de intercâmbio ainda antes da Segunda Guerra Mundial.

E para te ajudar a conhecer mais sobre essas opções, listamos os destinos mais elogiados pelos intercambistas FYI em seus programas de High School pela Europa.


França



O Intercambista que escolhe a França como destino para o seu programa entrará escolas públicas de alto padrão acadêmico e um ambiente de muita tradição e flexibilidade em que você poderá escolher as disciplinas que deseja cursar em um sistema de coeficiente e de carga horária especial.

Como nem todo mundo fala inglês por lá, é recomendado que o intercambista tenha no mínimo dois anos de estudo do idioma francês antes do embarque.

Os jovens franceses em geral possuem muita liberdade e são muito colaborativos no ambiente doméstico, por isso é importante para o intercambista demonstrar responsabilidade e disposição.

A família anfitriã francesa é sempre muito orgulhosa de sua cultura e suas tradições, por isso está sempre disposta a partilhar o modo de vida francês com o intercambista e auxiliá-lo em sua adaptação.

Bélgica



A Bélgica é uma opção excelente para quem deseja um destino com idioma francês, mas não tem conhecimentos do idioma. Além de ser um país de rica e abundante cultura, é também um país com reconhecida qualidade educacional em que as expectativas são sempre altas com relação aos resultados dos estudantes.

Os belgas falam inglês fluentemente e dá para aprender o francês ou holandês enquanto estiver no programa.

O povo belga é sempre muito alegre e hospitaleiro, em família valorizam os laços afetivos mas também são exigentes quanto à disciplina e cooperação no dia a dia.


Dinamarca



Na terra de um dos povos mais felizes do mundo você terá acesso a um dos melhores sistemas educacionais do mundo e incentiva o espírito crítico e a reflexão individual. O programa realizado em idioma dinamarquês exige do intercambista alto nível de domínio do idioma inglês para auxilia-lo durante sua adaptação e aprendizado do novo idioma.

Para o povo dinamarquês a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável fazem parte do modo de vida. Gostam de praticar esportes e atividades ao ar livre, mesmo no inverno.

A família dinamarquesa é muito acolhedora e mergulha de cabeça com o intercambista na imersão cultural.


Itália



No programa de High School na Itália você irá para a escola 6 dias por semana, além das matérias obrigatórias, há também uma série de disciplinas optativas de acordo com suas maiores afinidades, como artes, gastronomia e outras. Além de diversificado, o conteúdo acadêmico italiano é desafiador e requer do intercambista pelo menos um ano de estudo do idioma italiano antes do embarque.

O país “museu a céu aberto”, riquíssimo em cultura e história. Por sua arquitetura inspiradora, gastronomia mundialmente famosa e por ser reconhecida como capital da moda oferece ao intercambista um estilo de vida único e ótima oportunidade de ganhar experiência e independência.

A família italiana é sempre carinhosa, afetuosa, divertida e a comida desempenha papel importante em suas tradições.



E aí, se interessou em algum destino? Então entre em contato com um consultor FYI!

42 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page