Nos Estados Unidos, o Ensino Médio tem uma estrutura bem diferente das escolas brasileiras.
Enquanto aqui, este estágio começa a partir do décimo ano de vida escolar, o início nos colégios americanos se dá um ano antes e tem a seguinte classificação:
9th – freshman: 1° ano do ensino médio americano
10th – sophomore: 2° ano do ensino médio americano
11th – junior: 3° ano do ensino médio americano
12th – senior: 4° ano do ensino médio americano
A definição da escola que o aluno frequentará é definido pelo CEP da família hospedeira, critério que segue uma lei federal.
Ao chegar para o programa de intercâmbio, o estudante deve procurar o técnico e pedir para fazer parte do time, se assim desejar. Isso é importante, pois não é permitido que intercambistas sejam recrutados para reforçar os times, norma que existe para garantir a hegemonia, a competitividade e a sobrevivência do esporte em todas as escolas. Inclusive, há a assinatura de um termo que deixa essa condição bem especificada.
Após avaliação, o técnico irá definir a categoria em que o estudante atuará:
Varsity: time que disputa os campeonatos
Pré-Varsity: time que está sendo preparado para substituir os atuais Varsity
Freshman: time que está aprendendo a jogar
Nos Estados Unidos, os esportes acontecem por temporada e mudam a cada trimestre, por diversos fatores: mudanças climáticas e para que haja uma rotatividade no uso de quadras, campos e piscinas, entre outros.
Vale lembrar que nem toda escola permite que intercambistas façam parte do Varsity. Cada estado tem suas próprias regras à respeito disso.
Aqueles que optam por fazer um ano letivo de High School têm a possibilidade de escolher duas modalidades entre as que mais se adequam ao seu perfil.
Está pronto para viver a melhor experiência da sua vida?
Entre em contato conosco e saiba mais sobre o programa de High School J-1 nos Estados Unidos.
Comments