top of page

Diferença entre seguro de viagem e assistência de viagem

Se preparar para um intercâmbio ou para uma viagem não é tarefa fácil. São muitos detalhes, datas, regras ... E quando tudo o que nós queremos é não ter mais preocupações surge uma dúvida importante: seguro-viagem, seguro saúde, qual a diferença?

Depois deste post você vai entender como cada um funciona e não vai confundir mais! Vamos lá:

Seguro Saúde: é um serviço que engloba questões relacionadas à saúde. Funciona de maneira similar a um plano de saúde internacional, com atendimentos para consultas, internações, emergências médicas, hospitalares, odontológicas ou farmacêuticas. Os serviços disponíveis dependerão de cada plano e da cobertura contratada.

Seguro Viagem: é um serviço de assistência ao viajante para enfrentar os imprevistos que podem surgir durante a viagem. É a garantia de que você estará amparado em situações como emergência médica, cancelamento de voos ou extravio de bagagens.


Seguro Saúde X Seguro Viagem

Saber a melhor opção para você dependerá de uma análise sobre as suas necessidades e das exigências do país de destino. Sabemos que esta análise pode ser um pouco mais complicada do que parece, mas não se preocupe: cliente FYI Intercâmbios conta com consultoria especializada para te ajudar na contratação do produto adequado.

Os seguros não seguem as mesmas regras para todos os países de destino. Alguns, como os que fazem parte da União Europeia, exigem seguros de viagem especial (Tratado de Schengen https://www.axa-schengen.com/es/schengen-paises ).

Outro caso que pode alterar a contratação do seguro são os esportes radicais ou de aventura, neste caso é necessário contratar coberturas adicionais para acidentes com esportes como esqui, snowboard, escalada, mergulho e outros. Adultos acima de 70 anos e mulheres grávidas também costumam ter preços diferenciados para o seguro e a maioria dos seguros não cobre doenças pré-existentes.


COVID 19 - O que as seguradoras cobrem nesse caso

O Corona vírus é uma questão global com atualizações diárias e, por este motivo. é importante ressaltar que as informações contidas aqui são passíveis de mudanças.

Já existem produtos com cobertura específica para casos de Corona vírus, além das coberturas médicas, que incluem sintomas do COVID, há uma cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares para casos confirmados da doença.


Entre em contato com os consultores FYI Intercâmbios para conhecer os produtos disponíveis e qual o melhor para você!

14 visualizações0 comentário
bottom of page