• FYI Intercâmbios

Depoimento #fuidefyi - Renato Rocha

Atualizado: 28 de Ago de 2020


Grupo de estudantes no High School Canadá

Meu nome é Renato Rocha,  tenho 18 anos e fiz intercâmbio na cidade de Belleville, localizada na província de Ontário, no Canadá.

Então, sobre meu intercâmbio, foi uma experiência inesquecível cheia de novas amizades e novas descobertas. O Canada é um país maravilhoso com pessoas muito amigáveis e tranquilas, farto de uma cultura regada a educação,tratada como um dos maiores pilares para o crescimento de um cidadão.

Existe um forte respeito para com alunos e professores, sejam eles canadenses ou de outros países.

Quanto a minha primeira semana, eu demorei alguns dias para me adaptar, com os horários deles, para jantar e não me acostumei com o frio intenso rs, e a respeito da comunicação e entendimento com eles, não tive dificuldade.

O pessoal da escola foi muito legal, e gostaram muito da ideia de ter um novo amigo Brasileiro, me ajudavam sempre que eu precisava, me mostraram a escola e me apresentaram outros professores e novos amigos.

Minha família adorava praticar esportes radicais como wakeboard, surf, ski aquático, fazer trilhas de moto entre outras coisas, eles sempre me passaram confiança e eram super divertidos, o casal de filhos Adam e Ashley Smith me tratavam como um verdadeiro irmão mais novo, gostavam de me levar para passear, e gostavam de me buscar em algum lugar da cidade em que eu estivesse.

Os pais Lorne e Fran Smith sempre diziam para eu me divertir onde quer que eu fosse, e gostavam de assistir filmes comigo a noite.

Aprendi muita coisa com minha HostFamily e com o meu intercâmbio, valores importantes que levarei para toda a vida, valeu muito a pena fazer essa viagem e conhecer novos horizontes, uma cultura diferente, tradições histórias legais, e sem sobra de dúvidas eu faria novamente um intercâmbio para a mesma cidade.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo