• FYI Intercâmbios

Conheça mais sobre os Programas VET na Austrália!

Conhecidos como VET , os Vocational Education and Training Courses são cursos técnicos que oferecem grande variedade de qualificações em carreias que não exijam nível universitário. Essas qualificações são bem reconhecidas pelo ambiente profissional e vão desde cursos básicos que introduzem o estudante na área de estudo, até cursos de especialização para técnicos e profissionais, por isso são perfeitos para quem tem interesse em ingressar no mercado de trabalho australiano.

Procurado por australianos recém saídos do ensino médio em busca de qualificação para conquistar o primeiro emprego, esse tipo de curso exige dos estudantes brasileiros nível de inglês intermediário (nota 5.5 no IELTIS) e 2º grau completo como requisitos.

Oferecidos pelas instituições públicas TAFE (Technical and Further Education Institutes), escolas, colleges e universidades privadas - todas supervisionadas pelo governo do estadual e federal -, os cursos VET oferecem diferentes níveis de qualificação e são divididos em categorias: Certificados I, II, III e IV, Diploma e Advanced Diploma.


VET x Universidade

É preciso se atentar ao fato de que os cursos VET preparam o estudante para o mercado de trabalho e os ajude a criar oportunidades de carreira, ou seja: possuem caráter técnico e não acadêmico como os cursos de educação superior.

Desta forma, um curso VET não garante diploma de educação superior reconhecido fora da Austrália, isso quer dizer que o estudante brasileiro não pode revalidar seus estudos no Brasil e/ou “abatimento” de créditos em cursos universitário. Porém, muitos dos cursos VET possuem parceria com universidades australianas e isso permite aos estudantes a transferência para cursos de graduação e a utilização dos certificados para eliminar matérias durante o curso.


Aprendizado na Prática

Os cursos VET foram desenvolvidos, justamente, para ser porta de entrada para o mercado de trabalho e, por isso, estudantes matriculados nestes programas recebem permissão para trabalhar na Austrália.

Geralmente as aulas não acontecem todos os dias da semana para que os alunos possam se dedicar a parte pratica. O visto para este programa autoriza 20 horas de trabalho por semana no período das aulas e 40 horas semanais durante as férias.


Para saber mais sobre a Austrália e os cursos VET entre em contato com nossa equipe de atendimento!

12 visualizações

Endereço

Rua Ingaí, 156 - Cj. 1402 | Vila Prudente, São Paulo - SP

Horário de Atendimento

De segunda à sexta das 09:00 às 19:00

Aos sábados das 10:00 às 13:00

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
Receba novidades
em primeira mão