top of page

Brookes Education Group


Quem já não viu fotos de escolas particulares no exterior, com os alunos de terno e meninas com saias e blusas no estilo colegial?

Nas escolas particulares de High School, em sua grande maioria, o uniforme é obrigatório e segue todo um código de vestimenta, da meia ao cabelo e até ao tipo de acessório que se pode usar passando pela cor de esmalte nas unhas.


E para quem tem interesse neste perfil de High School hoje vamos falar de uma rede de escolas particulares com escolas em vários lugares do mundo, a Brookes Education Group.


É importante saber que a escola particular oferece um ambiente mais seletivo, com menos alunos em sala de aula e geralmente é dada grande ênfase à parte acadêmica e a preparação para ingresso nas melhores universidades, além de diversas opções de atividades sociais.


Algumas escolas oferecem um currículo diferenciado e você poderá ver alguns termos que talvez não conheça ou até que lhe seja familiar.


International Baccalaureate Program (IB Diploma) – oferecido em mais de 3 mil escolas e em mais de 135 países, o IB é um programa pré-universitário com duração de dois anos e oferecido para alunos entre 16 e 19 anos.

Um conceito mais antigo do IB dizia que escolas IB seguem o mesmo conteúdo escolar em qualquer parte do mundo. E por conta disso, estudar numa escola IB no Brasil ou IB no exterior, significava não perder conteúdo programático. No entanto, atualmente, o que se diz é que o IB oferece um currículo internacional desafiante que enfatiza o pensamento crítico, a compreensão intercultural e a exposição a uma variedade de pontos de vista. O sistema de avaliação é bastante rigoroso, os alunos aprovados recebem o IB Diploma, amplamente conhecido e mundialmente aceito pelas melhores universidades do mundo.


Advanced Placement Program (AP Diploma) – Basicamente, alunos que se destacam em determinadas matérias, a escola decide por criar a classe AP daquela matéria e esses alunos são coordenados por um professor.

Os alunos cursam matérias em níveis avançados de estudo obtendo créditos que se sobressaem nos processos de admissão em colleges/universidades.



A Brookes

Na Brookes os alunos recebem apoio, atenção e têm oportunidades de aprender sobre si próprios e agir nas áreas em que são apaixonados. São inspirados e ensinados sobre questões globais, conectando ideias e histórias localmente. Por meio de desafios de liderança e oportunidades, a instituição ajuda os alunos a descobrirem sua paixão, suas potencialidades, desenvolver seu caráter, e entender sua conexão com outros e a sociedade. A ideia é unir criatividade, construir caráter e desenvolver conexões para entregar aprendizado educacional excepcional e experiências.



Conheça mais algumas unidades Brookes pelo mundo:


- Victoria – Canadá: Do 6º ao 12º ano, com localização central e amenidades em todas as direções, nossa localização em Westshore é uma instalação recém-construída com consciência ambiental, equilibrando a vida urbana com a natureza.


- Silicon Valley – Califórnia – EUA: Do 9º ao 12º ano, a inovação ganha vida em nosso campus do Vale do Silício: Situado em 200 acres no coração das start-ups dos Estados Unidos, é o local ideal para espíritos empreendedores, a poucos minutos das principais empresas de tecnologia.


- St. Peterburg – Rússia: ECD - Grau 12, Brookes Saint Petersburg reacenderá o mercado educacional em São Petersburgo, oferecendo o IB como uma Escola Candidata do Programa de Anos Primários (PYP) e do Programa de Anos Médios (MYP) IB; levando ao Programa de Diploma (DP) no futuro. Brookes Saint Petersburg é o lar de uma comunidade internacional rica em cultura, incluindo famílias diplomáticas e expatriadas, bem como famílias russas locais. Brookes também recebe professores altamente qualificados de todo o mundo que oferecem uma variedade de disciplinas.


- Moscou – Rússia: Do pré-berçário ao 13º ano, orgulhosamente situada no bairro do Jardim Botânico de Moscou, Brookes Moscou oferece acesso a locais históricos que dão vida ao aprendizado, incluindo o Teatro Bolshoi, museus e catedrais das dinastias do Czar.


- Bury St Edmunds – UK: Do berçário ao 11º ano, situado no interior da Inglaterra, perto do Cambridge oferece tradicional experiência inglesa, conta com ambiente familiar único, abordagem centrada na criança para ensino e aprendizagem, oportunidades globais e intercâmbios culturais.



Para conhecer mais sobre as vantagens de estudar nesta poderosa rede global de aprendizagem entre em contato com a equipe FYI Intercâmbios.



46 visualizações0 comentário
bottom of page