top of page

Além de inglês: 4 destinos diferentes


Outra maneira tão importante e bastante eficiente para o aprendizado da língua e fixação do idioma continua após as aulas, durante o tempo livre dos estudantes,

quando estes têm a oportunidade de conhecer de perto as pessoas, os lugares, os hábitos e a cultura.

Então, separamos mais alguns lugares bem interessantes para fazer o seu intercâmbio de cursos:


Italiano - Itália

Com uma culinária simplesmente irresistível e uma cultura que atravessou a barreira dos séculos, a bela Itália oferece uma gama de possibilidades para os estudantes que desejam fazer um intercâmbio inesquecível. O país é considerado um verdadeiro berço das artes, moda e design, além de abrigar algumas das construções mais famosas do mundo.

Roma é a capital do país e um dos destinos mais procurados por quem aprecia uma boa dose de história. O majestoso Coliseu e a belíssima Fontana di Trevi compõem uma das paisagens mais deslumbrantes da Itália. Não é à toa que milhares de visitantes decidem visitar esses pontos turísticos todos os anos.

Para os estudantes que procuram destinos diferenciados, existe a opção de fazer um passeio de barco até a misteriosa gruta azul, um local estonteante que reúne belezas naturais ímpares.


Russo - Rússia

A Rússia é um país grandioso, e aqui não estamos falando apenas do seu vasto território. Os 160 grupos étnicos que habitam a região são responsáveis por uma miscelânea que originou mais de 100 idiomas diferentes, fazendo com que a terra do líder Putin seja considerada uma das mais diversas e multifacetadas do planeta.

O país possui uma economia sólida e investe pesado em educação, principalmente em áreas como a tecnologia da informação e a medicina. A universidade de São Petersburgo é a mais antiga da Rússia e figura entre uma das principais instituições de ensino do país, sobretudo na área de economia.

Fazer um intercâmbio na Rússia é uma verdadeira aventura. Mesmo com a barreira da linguagem, os estudantes conseguem conhecer a histórica Omsk, ou apreciar uma bela peça de ballet no famoso Teatro Bolshoi em Moscou.


Japonês - Japão

Criatividade é uma palavra que parece estar arraigada no dia a dia do povo japonês. Mesclando tradições milenares com a modernidade de uma grande metrópole, Tóquio é uma cidade que chama a atenção pela sua culinária diversificada e suas divertidas atrações.

A terra dos animes e dos vídeo-games passou por diversas mudanças importantes no século XX e se consolidou com uma potência tecnológica do mundo atual. Não é raro se deparar com grandes corporações japonesas que fazem sucesso em outros países do mundo, como a Toyota ou a Sony.

Antes de embarcar em um intercâmbio no Japão, é preciso ter em mente que essa é uma jornada que vai trazer experiências de vida riquíssimas. Aproveite para conhecer os fabulosos templos budistas, experimente pratos exóticos e surpreenda-se com a beleza natural do estonteante Monte Fuji.


Coreano - Coreia do Sul

Pulsante e com um espírito jovem, a Coreia do Sul é considerada um dos países mais desenvolvidos do mundo e possui uma economia em franco crescimento. Berço das famosas bandas de K-pop, o país é uma das principais referências quando o assunto é cultura pop e moda.

A educação é uma das prioridades na Coreia do Sul, e o país está oferecendo uma experiência cada vez mais global para os intercambistas. Existem diversas opções de universidades públicas e privadas que oferecem mais de 1000 cursos diferentes para os estudantes.

Que tal passar uma noite em uma Jjimjilbang, ou se divertir em algumas das diversas trilhas do Seoraksan National Park? Se você deseja fazer intercâmbio na Coreia do Sul, essa é a oportunidade de ouro para você aprimorar o idioma.

31 visualizações0 comentário
bottom of page