• FYI Intercâmbios

INTERCÂMBIO ONLINE, COMO ASSIM?


Em março deste ano, muitas escolas de idiomas em todo o mundo foram instruídas a fechar suas portas por um período indefinido e muitas optaram pelo aprendizado online como um meio de atender às necessidades de seus alunos existentes, bem como meio de manter e de fortalecer seus negócios até que as restrições de viagem terminassem.

O aprendizado online não é um conceito novo para muitas escolas de idiomas que o oferecem como parte de um pacote integrado com seus cursos presenciais existentes há algum tempo. Para muitas escolas de idiomas em todo o mundo, a conversão do ensino presencial para a entrega on-line como resultado do bloqueio global do coronavírus foi um processo simples. Já, algumas escolas, que ainda não faziam uso de tantas tecnologias, foram forçadas a se adaptar rapidamente.

Para muitos alunos que já estudavam em uma escola de idiomas no exterior, vendo as escolas sendo forçadas a fechar, viram nos cursos online um meio temporário de manter seus estudos. E, também, como forma de se ocupar em lockdown. Existiu, então, uma reorganização e os cursos online passaram a ser oferecidos não somente aos alunos que tiveram seus cursos presenciais interrompidos no exterior, mas como uma opção para alunos não embarcados que precisavam resolver a questão do aprendizado do idioma rapidamente. Vimos também a empatia por parte das escolas que disponibilizam aulas experimentais para interessados em cursos online e diversos horários para facilitar para os alunos espalhados por várias partes do mundo.

O curso online está longe de substituir a experiência do intercâmbio, no entanto, passou a ser uma opção para quem não podia esperar a reabertura de fronteiras e escolas e que tinham ou tem necessidade de resolver o aprendizado do idioma rapidamente. Também é uma excelente opção para os que não tem o dinheiro todo para o orçamento de um intercâmbio.

Os cursos online são oferecidos além do idioma, as nossas escolas parceiras prepararam várias opções em diferentes áreas tais como marketing, gestão de negócios e gestão de projetos bem como os preparatórios para universidades. São muitas vantagens nesta modalidade: menor investimento, menos burocracia, sem deslocamento nem preocupação com acomodação em um ambiente virtual cheio de tecnologia, alunos do mundo inteiro e, claro, certificado! Estes cursos são ao vivo, com professores estrangeiros e alunos do mundo todo.

Algumas escolas aceitam alunos a partir dos 7 anos de idade nos cursos online e sem limitação de idade.

Nós temos ótimas escolas de idiomas aqui no Brasil que também passaram pelo processo tecnológico acima e oferecem aulas online e volto a dizer: o “intercâmbio online” está longe de substituir o intercâmbio propriamente dito porque falta o principal que é a VIVÊNCIA. O curso online é para objetivos específicos, para urgências e para acelerar o processo diante de uma necessidade de trabalho ou de estudos.

Fica aqui o convite para quem tem interesse em participar de uma aula experimental. Algumas escolas oferecem e é uma excelente forma do estudante saber se vale a pena ou não e avaliar se é realmente a solução para o seu momento. Também podemos auxiliá-lo e orientá-lo no processo de decisão, ou seja, se o curso online se aplica a você candidato neste momento, se é melhor esperar para embarcar no intercâmbio propriamente dito.

Os cursos online podem ser uma solução neste momento por conta de tempo, necessidade, aceleração e pela imposição de algumas restrições a brasileiros, mas a hora que puder viajar, VÁ, pois nada substitui a experiência e a vivência de um intercâmbio.

7 visualizações0 comentário

Endereço

Rua Ingaí, 156 - Cj. 1402 | Vila Prudente, São Paulo - SP

Horário de Atendimento

De segunda à sexta das 09:00 às 19:00

Aos sábados das 10:00 às 13:00

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
Receba novidades
em primeira mão