• marketing44312

INTERCÂMBIO NO CANADÁ - VOCÊ VAI SE APAIXONAR!

Atualizado: Mai 20

Atenção futuros intercambistas: Spoiler à vista.


O fim dessa história está no título do post, nós já te contamos, é um caminho sem volta e você vai ser – assim como nós - um eterno apaixonado por esse país!


Quem escolhe fazer o seu intercâmbio no Canadá, faz seu programa em um país dos países mais admirados do mundo. Reconhecido pela sua diversidade cultural, receptividade aos estudantes, pela variedade de paisagens e, além disso, tem acesso a um sistema educacional que fica entre os melhores do mundo.

Oficialmente bilíngue – inglês e francês -, possui uma população de cerca de 35 milhões de pessoas espalhadas por dez províncias e territórios, é o segundo maior país do mundo em área total, menor apenas que a Rússia. Assim, fica fácil para estudantes de diferentes perfis encontrar uma cidade ideal.

Uma consultoria britânica especializada na análise de instituições de ensino superior do mundo, a Quacquarelli Symonds, publica anualmente um ranking com os melhores lugares para estudantes e em 2019 três cidades canadenses aparecem top 20: Montreal, Vancouver e Toronto. São levados em conta aspectos como infraestrutura, segurança, meio ambiente e custo de vida.



Montreal – “La Belle Ville”

A capital cultural canadense representa muito bem as duas metades da alma canadense: inglesa e francesa, sendo a segunda maior cidade de falantes de língua francesa no mundo, além de possuir muitas opções de museus e festivais o ano todo, inclusive no inverno.

Diversas vezes apontada como uma das melhores cidade do mundo para estudantes, Montreal se orgulha da sua grande população estudantil: são mais de 17 mil alunos internacionais espalhados em 4 universidades (Universidade de Montreal, Universidade de Quebec em Montreal, Universidade Concórdia), entre elas a melhor do país (McGill University).

Toronto – “Queen City”

Dinâmica, apressada, na margem norte do Lago Ontário, Toronto é a maior cidade do Canadá e uma das que mais recebem estudantes brasileiros.

É uma boa opção para intercambistas que preferem um estilo de vida mais agitado. O centro de Toronto é muito parecido com nossas metrópoles, São Paulo e Rio de Janeiro por exemplo.

Na cidade esta a CN Tower: segunda maior torre de comunicação do mundo com 533 metro de altura é considerada um dos principais cartões postais do país.

Vancouver – The Big Smoke

Eleita diversas vezes a cidade com melhor qualidade de vida do planeta, Vancouver é cercada por belezas naturais e possui o clima ameno: ideal para aproveitar melhor o inverno esquiando ou praticando esportes nas montanhas ao redor da cidade.

Com cerca de 600 mil habitantes, possui menos da metade do número de habitantes de Toronto ou seja: por ser menor e voltada para o turismo, a cidade facilita a adaptação dos recém-chegados.

Mais Motivos para escolher o Canadá:

  • Dois idiomas - Você tem a possibilidade de aprender inglês e francês ao mesmo tempo, dependendo da cidade que escolher para morar.

  • Custo de vida - Além do valor do dólar canadense ser menor que o dólar americano e o euro, por exemplo, o custo de vida é menor.

  • Qualidade de vida - O Canadá está entre os principais países com maior índice de desenvolvimento humano, alto nível de educação, segurança e qualidade de vida.

  • Belezas Naturais - Viver no Canadá é ter a oportunidade de visitar uma infinidade de e paisagens surreais, como as famosas Cataratas do Niagara, as Montanhas Rochosas, ver a Aurora Boreal...

  • Experiencia Multicultural - No Canadá existem mais de 60 línguas e 70 comunidades étnica-culturais, é um país totalmente livre de violência racial, classe social ou conflitos étnicos e por isso é reconhecido pelo mundo como um dos lugares mais seguros para ser viver.

Curiosidades

  • O nome Canadá vem de uma palavra em iroquês – uma língua indígena local – que significa “comunidade” ou “vilarejo”;

  • A folha da Maple, arvore nacional, é o símbolo nacional do Canada;

  • O animal símbolo do Canada é o Beaver, em português: Castor;

  • O esporte mais popular do Canada é o Hockey no gelo, é uma verdadeira religião para o Canadense;

  • Pedestres que não respeitam sinalização de trânsito, são multados;

  • 97% dos canadenses são alfabetizados;

  • O Canadá tem mais lagos e rios do que qualquer outro país do mundo. Além dos Grandes Lagos, na fronteira com os Estados Unidos, o país tem 31 outros lagos.

O Canadá é ou não é um destino apaixonante?

17 visualizações

Endereço

Rua Ingaí, 156 - Cj. 1402 | Vila Prudente, São Paulo - SP

Horário de Atendimento

De segunda à sexta das 09:00 às 19:00

Aos sábados das 10:00 às 13:00

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
Receba novidades
em primeira mão
logo-white.png