• marketing44312

Intercâmbio com Futsal!

Atualizado: Jun 23

Juntamos curso de inglês com treino de futsal e a possibilidade de trabalho... não poderia ser mais completo!

A FYI intercâmbios em parceira com escolas de idiomas e um time da primeira divisão de futsal da Irlanda acaba de lançar um programa que oferece aos jovens atletas brasileiros uma incrível e completa experiência internacional:

  1. Estudar inglês no período da manhã em uma escola de idiomas em Dublin;

  2. Treinar futsal no período da tarde com um time da 1ª divisão do esporte no país;

  3. Possibilidade de trabalho.

A IRLANDA

Um país que parece ter saído de um livro de contos e fantasia com suas paisagens paisagem deslumbrantes, riachos prateados, rios preguiçosos, lagos escondidos e canais parados, com praias douradas, penhascos dramáticos, portos escondidos e baías.

Ostenta merecida reputação de país amigável e seguro, de população jovem não perdeu seu respeito por valores tradicionais. É uma sociedade baseada na família, coloca um alto valor na educação – investe nisso – e claro, fala o melhor inglês do mundo (de acordo com escritor e dramaturgo irlandês George Bernard Shaw ou GB Shaw como é popularmente conhecido).

A Irlanda tornou-se um destino popular entre os jovens brasileiros e os motivos são vários:

  • Os impostos cobrados de empresas estrangeiras que queiram se estabelecer na Irlanda é baixo e isto atrai grandes empresas para lá, como grandes e renomados bancos europeus, empresas de tecnologia entre outras muitas mais;

  • É considerado o “inglês falado” mais bonito e correto do mundo;

  • A facilidade em fazer amizade com um irlandês. Tem um ditado irlandês que diz: “se você não tem um amigo Irlandês, é porque não conhece nenhum”.

  • Tem uma população proporcionalmente jovem e isto facilita a adaptação à nova vida;

  • Além de tudo isso, os brasileiros podem embarcar sem um visto, pois é possível fazer um visto já em solo irlandês, observando algumas regras;

  • Ao adquirir um curso de inglês de 25 semanas ou mais, durante o período desses 6 meses de curso, brasileiros podem trabalhar até 20 horas por semana e isso ajuda com os custos do intercâmbio, além de melhorar seu inglês na prática. Após este período, é possível ficar mais dois meses de férias no país trabalhar até 8 horas por dia.

DUBLIN

A cidade de Dublin tem excelente localização para quem quer passear um pouco mais pela Europa: menos de 1h30 de Londres e 2h30 de Paris (via aérea), por exemplo. Os principais meios de transporte em Dublin são os ônibus e o bonde, chamado de LUAS. Quanto ao clima, dificilmente passa dos 20C mesmo durante o verão e no inverno a temperatura média é de 6C com mínimas de -2C.

O CURSO DE INGLÊS

Se você deseja adquirir fluência em outro idioma, estudar no exterior e fazer curso de idiomas é uma ótima forma de ficar mais próximo da língua que você quer aprender.

É comprovado que esta é uma das melhores formas de aprendizado. As situações cotidianas, com o povo local, estimulam o raciocínio na nova língua e enriquecem, também, o entendimento de novos vocábulos, o que garante a combinação perfeita para um aprendizado rápido e duradouro.

Os cursos de idiomas contam com professores capacitados, um currículo especialmente desenvolvido para o ensino do idioma para estrangeiros, material didático de apoio on-line e impresso, localização privilegiada, infraestrutura completa, número reduzido de alunos por sala de aula e todo o suporte aos estudantes durante o programa. Em geral, abordam o ensino das cinco habilidades linguísticas: leitura, escrita, audição, gramática e conversação. É a modalidade mais procurada, pois propõe o estudo da língua de forma global e atende estudantes desde o nível mais básico até o avançado!

O curso deste programa tem duração de 15 horas (ou aulas) semanais e o estudante precisa adquirir o pacote com 25 semanas de duração. As escolas participantes são devidamente certificadas pelo governo irlandês e foram selecionadas pelas oportunidades que poderiam oferecer para os estudantes intercambiários, além disso dispõem de padrões de qualidade de ensino internacional, oferecem filosofia de educação que encoraja não só realizações acadêmicas, mas também desenvolvimento pessoal.


FUTSAL

Através do DUBLIN CITY SPORTS CLUB, time de primeira divisão do futsal na Irlanda, os alunos farão o programa de treinamento esportivo de alta performance em um contexto de alta competição para que possam alcançar sucesso no âmbito esportivo:

  • Os jogadores poderão participar de competições a nível regional, nacional e até mesmo internacional. A vivência das competições traz aprendizados fundamentais para a construção pessoal e profissional do estudante/atleta;

  • Existe a oportunidade de cada aluno ser apresentado a clubes na Europa e Universidades com possibilidade de bolsa de estudos vinculadas ao esporte

Atualmente, o Futsal é um dos três esportes mais populares e que possui o maior número de praticantes no Brasil. No mundo, são mais de 70 países que o praticam em quatro continentes, tendo como destaque a Rússia, Ucrânia, Paraguai, Espanha, Portugal, Itália e Austrália, entre outros. É, sem sombra de dúvidas, o esporte coletivo que mais cresce em todo mundo, com a direção deste esporte passando para as mãos da FIFA, sua alavancagem no âmbito global foi impressionante. Sendo um futebol jogado em quadras fechadas, teve uma adesão maciça de praticantes em todos os cantos do mundo. A FIFA determinou que todas as Federações Nacionais de Futebol Association deveriam criar sua comissão de Futebol de Salão, a qual deveria implementar, regrar e dirigir este esporte em seu país. Hoje é espantoso o crescimento do Futebol de Salão na Europa. Espanha, Rússia, Bélgica, Holanda, Itália e Portugal têm Ligas Nacionais fortíssimas, praticando excepcionalmente bem o esporte. O Leste Europeu também tem um desenvolvimento muito grande do esporte, já se praticando um bom Futebol de Salão na República Tcheca, Ucrânia, Eslovênia, Eslováquia, Polônia, Azerbaijão, Bielo Rússia, Iugoslávia, Geórgia, Letônia, Bósnia, Croácia, Hungria, todos com competição em nível nacional. Grécia, Israel e Japão também começam a se organizar com certames nacionais. Já nas Américas, Estados Unidos, Canadá, Costa Rica já tem suas competições nacionais; a Argentina neste ano realiza sua primeira liga nacional; Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia voltam a se organizar.


Nosso esporte preferido se tornou global, hoje FUTSAL é igual à Fútbol de Salón, Futebol Cinco, Futbol de Sala, Futebol de Salão, Footbal em Salle, Petit Football, Football a cinq, Small Side Football, Cálcio a Cinque, Mali Nogomet, Haki, Mali Balun, Hallenfussball, Mali Fudbal, Indoor Football, Futsalao, Fut-5, Mini Football, Five a Side, Mini Futbol, Minifootball, Kleinfeldfussball, Zaalvoetbal, Salifutis, Terem Foci, Piki Noznej, Piecioosobowej…

E a presença internacional de atletas brasileiros aumenta dia a dia. Na Espanha, por exemplo, mais de duzentos atletas jogam em todas as divisões, na Bélgica e Holanda também já importam craques brasileiros.

O intuito deste programa é contribuir para que os alunos alcancem sucesso em vários aspectos da vida utilizando o esporte e a educação como ferramentas de desenvolvimento para que os estudantes/atletas vençam nos estudos, na carreira e na vida.

Pré-requisitos:

- Jovens com mais de 18 anos no embarque;

- Que estejam ativos no esporte (treinando ou jogando futsal em algum time);

- Passar por avaliação técnica com avaliador técnico do programa*.


VALOR DO PROGRAMA

A partir de EUR 4.945,00

*Para alunos em que a preparação técnica pré-embarque seja necessária, uma taxa especifica será aplicada.

Consulte-nos para mais informações e as formas de pagamento!
89 visualizações

Endereço

Rua Ingaí, 156 - Cj. 1402 | Vila Prudente, São Paulo - SP

Horário de Atendimento

De segunda à sexta das 09:00 às 19:00

Aos sábados das 10:00 às 13:00

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
Receba novidades
em primeira mão
logo-white.png