• FYI Intercâmbios

High School X Vestibular: Dá certo!

Atualizado: Ago 19

Muitos pais costumam pensar que mandar seus filhos para um programa de High School no exterior pode ser um empecilho na hora de prestar o vestibular no Brasil, mas nossos alunos provam que na prática é possível conciliar temas que parecem tão opostos. Apesar de todas as dificuldades encontradas, eles vivenciaram essa experiência no exterior, voltaram e entraram nas universidades mais concorridas e renomadas do nosso país. Uma coisa é fato: pode não ter sido uma decisão fácil para seus pais, mas certamente foi uma das mais recompensadoras. A FYI Intercâmbios tem o prazer de homenagear àqueles que compartilharam suas conquistas conosco:


Tiago Tavano Para Tiago, participar de um High School era pouco, ele fez dois: o primeiro no Canadá (inglês) e o segundo na Bélgica (francês). Dois intercâmbios com características completamente diferentes, mas Tiago encarou o desafio e após o retorno, passou em Direito na USP (Largo São Francisco).


"Foi um ano difícil, muitas vezes me questionei se tinha agido certo em mandá-lo para a Bélgica. Ele estudava em torno de 10 horas todos os dias. Mas ele sempre me dizia que o intercâmbio tinha sido muito enriquecedor. Para Tiago, ir para a Bélgica foi importante pois o amadureceu como indivíduo.”

Regina, mãe de Tiago


Marcelle Após dois anos de High School no Canadá, Marcelle nos enche de alegria ao dividir conosco a informação de sua admissão em Medicina em uma universidade do Paraná. Foi um período intenso e, ao mesmo tempo, muito gratificante para ela.



Júlia Lippai O programa que era para ter sido de apenas um semestre de High School no Canadá acabou virando dois e ao voltar para o Brasil, Júlia passou nos vestibulares da USP, UNESP e UNICAMP em Administração Pública.

Ela parece frágil e distraída. Mas não se enganem: ela é forte, dedicada e atenta a tudo o que realmente importa. Seu olhar social sempre foi marca da sua personalidade desde a infância... Sempre me questionava sem conseguir entender o porquê de tantas diferenças. 2019 foi um ano desafiador para ela, com muitos aprendizados em vários sentidos. 2020 chegou com as conquistas tão esperadas, fruto da sua dedicação e amadurecimento. Aprovada na USP, UNESP e UNICAMP como tanto desejou. Agora seguirá seu plano de fazer o curso de Administração Pública e fazer a diferença, com integridade em nossa política tão sofrida. Sei que é só o começo, virão novos desafios e sei que passará por todos com sabedoria.” Angela, mãe de Júlia



Dimitri Massagão O nosso intercambista skatista foi viver sua uma experiência de High School no exterior e isso não o impediu de passar no vestibular. Dimitri foi aprovado no vestibular da Universidade Presbiteriana Mackenzie.


Pedro Croso O Pedro fez um semestre de High School no Canadá e esse semestre fez toda a diferença em sua vida. Após o programa ele entrou na Poli USP.


O intercâmbio dos meus dois filhos para o Canadá foi maravilhoso. Voltaram felizes, cheios de histórias e aprendizagens, novas relações e experiências inesquecíveis.” Camila, mãe de Pedro

A todos que compartilharam suas histórias, o nosso muito obrigado. Parabenizamos aos pais pelo apoio e aos estudantes pela dedicação e comprometimento, vocês merecem o melhor sempre! É um privilégio fazer parte da trajetória de vocês.

9 visualizações

Endereço

Rua Ingaí, 156 - Cj. 1402 | Vila Prudente, São Paulo - SP

Horário de Atendimento

De segunda à sexta das 09:00 às 19:00

Aos sábados das 10:00 às 13:00

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
Receba novidades
em primeira mão