• FYI Intercâmbios

Cursos de inglês dentro de Universidades

Existem muitas formas de aprendizado do inglês e outros idiomas fora do país, uma delas é o intercâmbio para Universidades.

Os cursos dentro das Universidade são voltados para alunos internacionais que pretendem ingressar no ensino acadêmico e ainda não possuem o nível exigido. Por isso, estes cursos reforçam não apenas o aprendizado oral, mas também o aprendizado estrutural do idioma. O resultado é a excelência uma vez que o estudante passará por provas oficiais de proficiência como TOEFL, IELTS ou o teste da própria instituição antes de submeter sua matrícula para o ensino acadêmico.

Além do altíssimo nível do curso, existem várias outras vantagens de se fazer um curso de inglês dentro de uma universidade:

  • Como aluno da universidade, poderá utilizar as dependências do campus da universidade (academia, piscinas oficiais, saunas, bibliotecas, livrarias, restaurantes, lanchonetes, teatros, cinemas, atletismo, laboratórios de línguas, informática, quadras de esporte, assistir aos jogos dos times de basketball, football, voleyball, beisebol, futebol americano etc.); 

  • Carga horária superior a carga horária média das escolas de idiomas, com um total de aulas semanais muito acima de outras escolas;

  • As aulas de inglês são ministradas por professores universitários altamente especializados;

  • As Universidades possuem milhares de alunos nativos em seus campuses e o estudante de inglês tem a mesma imersão cultural de um aluno do programa de “High School”, só que depois do ensino médio;

  • O estudante do curso de inglês poderá se candidatar e assistir aulas como ouvinte em alguns cursos da universidade. Desta forma, se, por exemplo, está indeciso qual carreira seguir, terá a chance de vivenciar o curso na prática para auxiliar em sua decisão;

  • O diploma do curso de inglês é emitido pela Universidade agregando maior valor em sua experiência na volta para o Brasil;

  • O aluno pode que opta por cursar a própria universidade é considerado ex-aluno e com isso tem vantagens para concorrer a bolsas de estudos. 

É importante ressaltar que os cursos de idiomas seguem o calendário letivo da universidade. Fique atento:

  • Algumas Universidades dividem o ano escolar em semestres letivos: A duração varia entre 16 a 20 semanas e fatores como país escolhido, estado onde se localiza a instituição de ensino e se ela é pública ou privada influenciarão neste quesito)

  • Outras Universidades dividem o ano escolar em termos, onde cada termo tem duração de aproximadamente 1 trimestre duração de aproximadamente 1 trimestre e varia de 9 a 12 semanas de acordo com os mesmos fatores que citamos acima.

Para que você viva essa experiência incrível a FYi Intercâmbios conta com diversas parecerias pelo mundo todo, mas conheça agora três Universidades que são parceiras exclusivas da nossa agência:


UMKC - Universidade do Missouri-Kansas City (www.umkc.edu)



Uma das Universidades mais conceituadas dos Estados Unidos, localiza-se no centro da cidade de Kansas City-MO, é classificada como Research Level I (a mais alta classificação em pesquisa) e 92% de seus professores possuem Ph.D. A UMKC possui aproximadamente 17.000 alunos no Campus sendo que15.600 alunos são nativos americanos e aproximadamente 1400 alunos são estrangeiros nos seus mais de 130 tipos diferentes de cursos de graduação e pós-graduação oferecidos.

Se o aluno do curso de inglês conseguir nível 3 ou 4 no exame seletivo da UMKC, tem opção de frequentar o curso preparatório para o exame TOEFL sem custos adicionais.

Oferece três opções de acomodação: casa de família, dormitórios do campus e apartamentos que podem ser alugados ao redor do campus.

Kansas City possui quase 2,5 milhões de habitantes, é citada e aparece em muitos filmes americanos. A história da cidade relata que os desbravadores do meio oeste adentraram o território americano, paravam para descansar em Kansas City. Localiza-se no “coração” dos Estados Unidos, exatamente na divisa entre os estados do Missouri e Kansas, e tem um inglês falado com poucas influências externas.

Com mais de 58 mil empresas, a cidade possui um dos custos de vida mais baixos dos Estados Unidos. E por falar na idade; ali você encontrará inúmeras possibilidades de diversão, desde enormes cassinos, discotecas, clubes de jazz, blues, rock, country, museus, shows, concertos, teatros, companhias de balé, óperas, restaurantes de diversos países, cafés, boliches, cinemas, shoppings, campos oficiais de futebol, futebol

americano, beisebol, basquetebol e hóquei além de um dos dez maiores zoológicos dos EUA, enfim uma cidade mais do que perfeita para você.

Tem as 4 estações do ano muito bem definidas e você vai gostar de lá, acredite!


Gannon University (http://www.gannon.edu/)



É uma universidade católica privada dedicada à excelência no ensino: professores e funcionários preparam os estudantes para serem cidadãos globais através de programas baseados nas artes liberais, ciências e especializações profissionais.

A Universidade oferece uma experiência de aprendizado abrangente e centrada no valor que enfatiza a fé, liderança, inclusão e responsabilidade social.

Os programas acadêmicos inovadores ajudam a avançar nas carreiras de graduados, permitindo que eles se tornem líderes em suas profissões e comunidades em todo o mundo. Os mais de 4.500 alunos dos mais de 140 cursos oferecidos pela instituição podem escolher entre mais de 50 programas acadêmicos. As turmas pequenas oferecem uma abordagem educacional muito mais personalizada, desta forma é fácil fazer amigos e encontrar coisas para fazer. A vida no campus tem ambiente acolhedor e amigável, além de contar com inúmeros eventos culturais promovidos pelas mais de 75 organizações presentes. A taxas de empregabilidade é de 99% e a opção de acomodação é o dormitório da própria universidade.

Erie é a quarta maior da Pensilvânia com cerca de 98 mil habitantes está muito bem localizada entre as cidades de Buffalo, Nova York e Cleveland, Ohio, e ao norte de Pittsburgh. Com aproximadamente 20.000 estudantes em um raio de 32 quilômetros, Erie, na Pensilvânia, é uma cidade universitária.

Bem ao lado do campus da Gannon, você encontrará oportunidades de estágio e trabalhos cooperativos com agências governamentais, empresas locais e hospitais.

Quando o seu dia na escola terminar, você também se divertirá bastante: museus, galerias, teatros e restaurantes bem no coração da cidade, a poucos passos de distância da Universidade e a 11 km das praias do Lago Erie.


UVIC – Universidade de Victoria (CA)



Classificada no top 1% das universidades do mundo, conta com uma população estudantil de 21.700 e com estudantes internacionais de mais de 100 países. Possui as carreiras acadêmicas tradicionais favoritas dos brasileiros como Business, Ciências, Engenharia, Direito, mas também abrange outros cursos inovadores ligados a pesquisas nos oceanos, climas, sustentabilidade e povos indígenas.

Está à 15 minutos do centro da cidade de Victória, possui alojamento para alunos além de 28 clubes esportivos e 200 clubes estudantis, conta com mais de 100 parcerias universitárias em 10 países.

A UVIC, através do seu departamento de línguas ELC (English Language Centre), oferece um excelente curso de inglês para alunos estrangeiros. O curso de inglês existe há 49 anos e foi vencedor do “Escola de Línguas do Ano” (iStudy Guide 2018-19) e o objetivo é deixar o aluno bom no inglês para escrever pesquisas, defender teses e frequentar um dos cursos da universidade no futuro.

Como aluno do curso de inglês (2.500 estudantes de +35 países participam de programas ELC a cada ano), pode usufruir das dependências do campus como: laboratório, centro atlético, centro de recreação, piscina, pista de gelo, quadras de tênis, cafeterias, restaurantes, cafés, jardins, cinema, laboratório/clínica médica, coordenação e suporte todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Victoria possui 367.000 habitantes é a capital da província de British Columbia, está localizada no extremo sul da Ilha de Vancouver, no Oceano Pacífico, na costa oeste do Canadá.

Visitada por aproximadamente 1 milhão de turistas todo ano e oferece uma gama ilimitada de coisas para ver e experimentar, Victoria muitas vezes chamada de "Cidade dos Jardins" e tem o clima ameno. A cidade é centro de treinamento dos atletas olímpicos canadenses, possui uma mistura do antigo charme britânico com a modernidade do novo mundo, dona de uma riqueza arquitetônica, belíssimos jardins e praias, românticos castelos, aventuras radicais, tradições culturais e uma autêntica experiência culinária através de sua imensa variedade de restaurantes e pubs.

Está localizada a 20 minutos de voo de Vancouver ou Seattle, no entanto, há muito que ver e fazer em Victoria e isso é apenas uma questão de escolha.


30 visualizações

Endereço

Rua Ingaí, 156 - Cj. 1402 | Vila Prudente, São Paulo - SP

Horário de Atendimento

De segunda à sexta das 09:00 às 19:00

Aos sábados das 10:00 às 13:00

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
Receba novidades
em primeira mão