Oi gente,
É a Pê!
Essa semana eu estava bem saudosista e pensativa sobre os antigos alunos de High School e qual não foi minha surpresa quando recebo a ligação da mãe de um deles!
O Fabinho – na época era Fabinho – embarcou para Georgia (EUA) há uns 20 anos atrás e eu bem me lembro da Host Family sensacional que o recebeu e a alegria dele de fazer parte do time principal de futebol da escola.
O Fábio – meus meninos crescem, não é ?! – sempre foi uma pessoa muito fácil de lidar: humilde, carinhoso, atencioso e muito elogiado pelo ser humano que é. Mas eu e sua mãe comentávamos o quanto o intercâmbio o ajudou a ser quem ele é e chegar à posição que ocupa hoje como alto executivo, bem sucedido, vivendo em Nova Iorque.
Eu fico como? Cheia de orgulho de ter feito parte da história do Fabio e da família!
A Vânia, mãe, fez questão de me enviar algumas linhas para que fossem compartilhadas com pais e adolescentes para ajudá-los a criar coragem na soltura das amarras no embarque para essa experiência que muda suas vidas.
Com a palavra, Vânia:
“Meu filho, Fábio Barreto, participou em janeiro deste ano do Retail’s Big Show 2020, o maior evento de varejo do mundo que aconteceu em Nova York.
Como CEO de uma grande marca de confecção brasileira, está à frente da internacionalização da empresa e certamente o inglês “afiado” e a experiência que teve como intercambista o ajudaram muito a abrir essas portas.
A Perpétua teve grande participação nessa conquista, pois cuidou com carinho do seu intercâmbio nos EUA, o preparou e o orientou não só para uma vivência internacional, mas para a vida. Obrigada querida Pê, que Deus a conserve nessa nobre missão à frente da FYI. Não foi apenas meu filho que viajou com o seu direcionamento, mas também muitos outros alunos e sempre com muito sucesso.” Vânia P. de M. Barreto Diretora Escolas Fisk – Indaiatuba/SP
Parafraseando esta querida mãe: Veja para onde o intercâmbio te leva! Foi Sorte? Não, foi preparo para as oportunidades.
Beijos,
Pê.
Comments