• FYI Intercâmbios

3 Destinos populares para aprender francês


Como temos dito, está comprovado que praticar o idioma em situações autênticas no dia a dia, contribui para o desenvolvimento da fluência e para um avanço mais rápido e duradouro da língua. Significa também se comunicar dentro do contexto cultural da região, utilizando expressões, gírias e conhecendo de perto questões sociais, culturais e políticas.


Você sabia que o idioma francês é o idioma obrigatório da ONU? E quem deseja ser um diplomata, falar francês e fazer a prova de francês é requisito obrigatório? O francês, é a segunda língua estrangeira a ser ensinada no mundo inteiro, após o inglês, sendo que também, é a segunda língua mais usada na internet. E mais de 200 milhões de pessoas falam francês nos 5 continentes. Destacamos dois destinos onde você pode fazer seu intercâmbio, o seu curso no exterior:


França

Berço da moda e da culinária, a França é o destino perfeito para quem deseja aprender o idioma francês e se conectar com uma cultura extremamente rica. Seus incontáveis museus, castelos e galerias de arte encantam os estudantes e ressaltam a beleza e a exuberância do país.

Conhecida como cidade luz, a romântica Paris conta com um dos cartões postais mais bonitos do mundo - a magnífica Torre Eiffel. A bela e aconchegante cidade de Nice também recebe milhares de visitantes todos os anos e possui um ar barroco que contrasta com prédios modernos e imponentes.

Se você pretende aprofundar os estudos na gastronomia, sem dúvida vai se deliciar com iguarias como o famoso croissant ou o singelo doce macaron, vendido em lojas especializadas espalhadas por todo o país. Visite o deslumbrante Palácio de Versalhes e faça com que o seu intercâmbio na França se torne inesquecível.



Canadá

Graças à forte influência da colonização britânica e francesa, o Canadá oferece aos estudantes a possibilidade de aprender o Inglês e o Francês de uma maneira lúdica e prática, levando em consideração as principais necessidades de mercado.

Montreal, por exemplo, a capital cultural canadense representa muito bem as duas metades da alma canadense: inglesa e francesa, sendo a segunda maior cidade de falantes de língua francesa no mundo, além de possuir muitas opções de museus e festivais o ano todo, inclusive no inverno.

Diversas vezes apontada como uma das melhores cidade do mundo para estudantes, Montreal se orgulha da sua grande população estudantil: são mais de 17 mil alunos internacionais espalhados 4 universidades (Universidade de Montréal, Universidade de Québec em Montréal, Universidade Concordia) entre elas a melhor do país (McGill University).


Bélgica

Charme, clima agradável, explosão cultural e qualidade artística são qualidades que você busca em um país? (E olha que nem falamos ainda do chocolate) Então, a Bélgica é a escolha certa! Embora não seja tão popular quanto outros destinos europeus, fazer um intercâmbio no país é uma ótima oportunidade para quem deseja aperfeiçoamento e conhecer belos lugares.

A Bélgica é um país pequeno, com pouco mais de 30.000km². Essa extensão territorial equivale ao estado de Alagoas. Portanto, viajar de trem é a melhor opção para trechos curtos, em vagões moderníssimos e extremamente confortáveis! Se você curte esse meio de transporte, não deixe de conhecer o Museus dos Trens do Mundo em Bruxelas.

A companhia de trem belga disponibiliza um ticket especial, o Weekend Ticket, que oferece 50% de desconto no preço dos bilhetes. Ele entra em vigor às 19 horas da sexta-feira e vale para embarque até a noite do domingo.

Uma opção perfeita para viagens bate-volta, saindo de Bruxelas para Bruges ou para a Antuérpia, por exemplo.

Um dos fatores mais fortes no país é a sua expressividade artística., foi — e é — o berço de consagrados artistas como Jacques Brel, Renée Magritte e Gotye.

As especialidades da cozinha belga são os waffles, as batatas fritas e, é claro, o famoso chocolate. Mas se você prioriza opções mais saudáveis, pode ficar tranquilo! Há uma ampla variedade de pratos leves e saudáveis que podem ser encontrados com facilidade.

Outro item do cardápio Belga que é uma referência internacional é a cerveja –considerada por muitos a melhor do mundo.

Não é um destino comum para curso de idiomas porque tem pouquíssimas escolas e isto encarece o curso. No entanto, um excelente destino para high school, visto ser o melhor custo x benefício entre todos os destinos.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo