inglês

Estados Unidos

Para muitos intercambistas, estudar nos Estados Unidos é uma oportunidade de viver o famoso sonho americano. Com paisagens famosas e uma diversidade cultural que não é encontrada com facilidade em outros lugares do mundo, o país oferece opções de lazer - como praias, montanhas e florestas - capazes de agradar aos espíritos mais aventureiros.


Você já imaginou como seria épico pisar na calçada da fama, ou aproveitar o pôr do sol na ensolarada Califórnia? Se você é fã de música, esse é o lugar ideal para curtir o bom e velho rock, ou aquele show de blues cheio de personalidade.


Outro ponto de destaque é a qualidade e a eficiência do transporte público nos Estados Unidos. Ande no badalado metrô de New York, pegue o bonde elétrico em San Francisco
ou faça um passeio de metrobus para conhecer a belíssima Miami.

 

Canadá

Com dimensões continentais e paisagens que mesclam o passado histórico com cenários paradisíacos, o Canadá é um país que encanta seus visitantes desde o primeiro momento. Não é à toa que diversas cidades canadenses - como Vancouver e Toronto - foram eleitas como os melhores lugares do mundo para se viver.


Aqui você vai encontrar uma gama variada de atividades que vão agitar a sua vida noturna: bares, cafés, restaurantes, concertos e shows fazem parte da programação das principais
cidades canadenses.


Graças à forte influência da colonização britânica e francesa, o Canadá oferece aos estudantes a possibilidade de aprender o Inglês e o Francês de uma maneira lúdica e prática, levando em consideração as principais necessidades de mercado.

 

Reino Unido

Conhecida por ser o lar oficial da família real britânica, a terra da rainha oferece muito mais do que boa música e monumentos históricos aos intercambistas. Seus incontáveis jardins, museus e pubs atraem milhares de visitantes das mais diversas nacionalidades, além de possibilitar a troca de experiências em mais de 300 idiomas e dialetos.


O Reino Unido também abriga algumas das melhores instituições de ensino do mundo - como Cambridge e Oxford - e é considerado um polo educacional de excelência, sobretudo nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Personalidades como Stephen Hawking e Charles Darwin são alguns dos ilustres alunos que já passaram por aqui.


Ao chegar em Manchester, você vai perceber que o futebol é uma das paixões nacionais dos britânicos. Ao fazer uma visita à cidade, não se esqueça de fazer uma visita guiada ao Old Trafford (sede do aclamado Manchester United).

 

Irlanda

Palco de paisagens naturais de tirar o fôlego, a bela e deslumbrante Irlanda apresenta uma diversidade cultural enriquecedora para o intercambista. Os irlandeses não dispensam uma boa cerveja e são considerados tão calorosos quanto os brasileiros quando o assunto é a hospitalidade e o bom humor.


Apelidada de Ilha da Esmeralda graças aos seus vales e campos verdejantes, na Irlanda você encontrará os Cliffs of Moher, as famosas falésias que já concorreram ao acirrado posto de uma das 7 maravilhas do mundo.


Por fazer parte da União Europeia, a Irlanda possibilita ao estudante viajar para diversos países em voos que impressionam pelo preço baixo e qualidade. Já pensou conseguir conhecer cidades como Paris, Bruxelas ou Londres pagando menos de 15 euros pelo trajeto?

 

Malta

A ilha de Malta é um dos destinos mais procurados por intercambistas que desejam contar com um cenário paradisíaco como pano de fundo para os estudos do idioma inglês. Não é à toa que esse local é responsável por atrair cerca de 1,5 milhão de visitantes todos os anos, e a tendência é que esse número aumente cada vez mais.


O inglês é considerado o idioma co-oficial da ilha de Malta, mas o intercambista irá se deparar com uma gama variada de sotaques que variam entre o árabe, o italiano e o próprio maltês - idioma oficial da ilha.


Tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a pequena cidade de Valetta encanta por sua simplicidade e riqueza histórica. Uma curiosidade que impressiona é a gigantesca quantidade de igrejas na ilha: são cerca de 365 monumentos espalhados por todo o território.

Austrália

Considerada um verdadeiro paraíso para os surfistas, a ensolarada Austrália figura entre os melhores países do mundo para se viver no quesito qualidade de vida. Um dos símbolos do país são os simpáticos cangurus - personagens que figuram até mesmo no logo de marcas famosas como o Outback Steakhouse.


As paisagens naturais e a herança trazida pelos antigos habitantes aborígenes são alguns dos principais atrativos da Austrália. Embora não seja a capital oficial do país, a cidade de Sidney mistura paisagens em estilo colonial com a modernidade de museus, cafés e restaurantes à beira-mar.


Os australianos adoram levar uma vida ativa, por isso não se espante com a quantidade de atividades ao ar livre que você terá a oportunidade de fazer ao longo da sua estadia. Reserve um tempo para visitar o Taronga Zoo, conheça o famoso Lone Pine Koala Sanctuary, em Brisbane e surpreenda-se com a imponente construção de Opera House.

Nova Zelândia

Com uma população amável e hospitaleira, fica fácil descobrir porque a Nova Zelândia é considerada o destino ideal para quem deseja vivenciar uma experiência intensa de aprendizado. Aqui todos os habitantes respeitam e preservam o meio ambiente e estão muito ligados à um estilo de vida consciente.


Se você é movido à adrenalina, sem dúvida vai adorar se aventurar em alguns dos bungee jumps mais famosos do mundo. A lista de esportes radicais é muito extensa, mas podemos citar atividades como a escalada, exploração de cavernas, rafting, windsurf, rapel, paraquedismo e até mesmo o kitesurf.


O sistema de transporte no país é organizado, e oferece ao estudante a oportunidade de conhecer locais históricos ou aproveitar a agitada vida noturna de cidades como Wellington
e Auckland. Visite a impressionante SkyTower e conheça as deslumbrantes paisagens de Rotorua.

África do Sul

Berço de uma cultura riquíssima, a África do Sul é reconhecida como um dos países mais animados e receptivos do mundo - e os sul africanos vão fazer questão que você comprove isso. Com uma fauna e flora diversa e abundante, o país oferece atrações turísticas que vão elevar a sua experiência como intercambista.


Para quem aprecia uma culinária diversificada, nada melhor do que escolher entre um dos renomados restaurantes da Cidade do Cabo para garantir um almoço digno da realeza. Johanesburgo também é uma ótima opção para quem deseja uma vida mais agitada e cosmopolita.


Que tal fazer um mergulho com um raro tubarão branco, ou observar o impressionante pôr do sol no alto da bela Table Mountain? Se a sua praia são os esportes aquáticos, nada melhor do que conhecer os mais de 40km de praias paradisíacas em Port Elizabeth, a cidade mais amigável da África do Sul.

Endereço

Rua Ingaí, 156 - Cj. 1402 | Vila Prudente, São Paulo - SP

Horário de Atendimento

De segunda à sexta das 09:00 às 19:00

Aos sábados das 10:00 às 13:00

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
Receba novidades
em primeira mão
logo-white.png