espanhol

Argentina

Terra do tango e dos deliciosos vinhos, a encantadora Argentina oferece paisagens e experiências que vão muito além das suas expectativas. O charme das ruas antigas de El
Caminito e a versatilidade da moderna Buenos Aires são apenas algumas das atrações do país dos nossos queridos hermanos.


Com um sistema educacional privilegiado, a Argentina reúne algumas das melhores faculdades da América Latina, atraindo milhares de brasileiros todos os anos. Para os amantes de passeios culturais, nada melhor do que conhecer El Ateneo Grand Splendid, uma biblioteca com mais de 100 anos de história.


Para os espíritos mais aventureiros, as paisagens da Patagônia são um verdadeiro deleite para os olhos. Conheça as famosas pistas de ski de Bariloche, aprecie a rica gastronomia portenha e se apaixone pela riqueza histórica de Córdoba.

Colômbia

Conhecida pela célebre Cordilheira dos Andes, a Colômbia é uma das principais escolhas dos estudantes que desejam aprimorar o Espanhol. Com praias paradisíacas e uma cultura
cheia de aromas e sabores, fica difícil não se apaixonar por esse país à primeira vista.


Uma das atrações que mais chamam a atenção dos intercambistas é Caño Cristales, um curioso rio de cinco cores que já foi considerado por diversas vezes o mais belo do mundo. A diversidade geográfica da Colômbia é impressionante: aqui é possível encontrar florestas exuberantes até costas banhadas pelo incrível mar do Caribe.


Durante a sua visita, não deixe de conhecer Cartágena, uma cidade histórica tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade. Para quem gosta de uma vida social mais agitada, a dica é participar dos festivais que movem a cidade, como o tradicional Carnaval de Barranquilla e o Festitango em Medellín.

Chile

Dono de uma diversidade geográfica que é um prato cheio para os amantes da natureza, o Chile apresenta paisagens que estão inseridas desde o clima árido do deserto do Atacama até o clima tropical do litoral norte. Com trilhas de caminhada consideradas as mais longas do mundo, é fácil adivinhar porque o país atrai tantos estudantes e turistas.


Mas o Chile oferece muito mais do que paisagens de tirar o fôlego. A cosmopolita Santiago figura entre as 50 melhores cidades do mundo para se estudar e é uma ótima opção para quem busca um ensino de qualidade. Comum transporte público organizado, é possível cruzar a cidade de maneira rápida e prática.


A aventura é algo que corre na veia dos chilenos. Conheça os Gêiseres de Tatio, desafie-se nos vales e vulcões da cidade de Concepción e fique pertinho dos amigáveis pinguins na Ilha Grande de Chiloé.

Uruguai

Repleto de exuberantes belezas naturais como o balneário de Punta del Este e a charmosa cidade de Colônia del Sacramento, o Uruguai é considerado o melhor país da América Latina para se viver, de acordo com a sua posição no ranking de qualidade de vida. Aqui os moradores esbanjam simpatia e estão sempre com um sorriso largo no rosto.


O futebol também é uma paixão nacional para os Uruguaios. Não é difícil encontrar um local onde torcedores fanáticos se reúnem para apreciar uma boa partida da seleção. Por onde você andar, também vai encontrar pessoas com o tradicional mate nas mãos, muito similar ao nosso chimarrão.


Mesmo sendo um país pequeno, é possível encontrar diversas atrações turísticas no Uruguai. Experimente o popular lanche chivito em uma das várias lanchonetes espalhadas por Montevidéu, visite a excêntrica Casapueblo no Rio da Prata e tire uma foto em frente à célebre Mano del Desierto.

Espanha

Com uma riqueza cultural que impressiona, a bela Espanha é o destino ideal para quem não abre mão de uma vida agitada e cosmopolita. Os tradicionais bares de tapas, a delicadeza do flamenco e a excentricidade de Salvador Dalí são alguns dos itens que fazem o intercambista se apaixonar logo de cara por esse país tão intenso.


As artes são uma verdadeira paixão para os espanhóis. Aqui é possível encontrar cidades com ares medievais - como a encantadora Toledo - e locais como Barcelona, que mescla uma arquitetura contemporânea com um legado histórico impressionante. As touradas são outra grande atração no país, e reúnem milhares de visitantes todos os anos.


Se você não perde uma boa festa, sem dúvida precisa conhecer o estilo de vida agitado de Ibiza. Para quem pretende iniciar uma jornada de autodescobrimento, nada melhor do que trilhar o famoso caminho de Santiago de Compostela, ou quem sabe aproveitar o tempo vago para experimentar a deliciosa e tradicional paella.

México

A cidade do México é considerada a capital mais antiga das américas e abriga uma riqueza cultural capaz de impressionar qualquer pessoa. Se você optou por fazer um intercâmbio no
México para aprimorar o idioma Espanhol, prepare-se para encontrar um cenário cheio de pirâmides, mistérios e paisagens de tirar o fôlego.


Dona de uma vida noturna vibrante, a cidade de Cancún é parada obrigatória para os estudantes que desejam curtir bons momentos em uma das praias mais belas do mundo. A
culinária também é um ponto forte do país, e você não pode ir embora sem experimentar os famosos tacos e tortilhas preparados com tanto carinho pelos moradores locais.


O parque Ecoarqueológico Xcaret atrai milhares de visitantes o ano inteiro e possui atrações como o nado no rio subterrâneo e as tradicionais apresentações de grupos floclóricos mexicanos. A Casa Azul de Frida Kahlo é outro ponto turístico mexicano que revela detalhes da vida da artista e de suas obras.

República Dominicana

Localizada em uma privilegiada região banhada pelo mar caribenho, a República Dominicana é um país vibrante e em constante transformação. Seu clima litorâneo e a hospitalidade dos habitantes locais faz com que os intercambistas literalmente se sintam em casa.


Sua capital, Santo domingo, é tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e possui um grande contraste entre as modernas construções e os bairros com arquitetura colonial. A miscigenação dos povos africanos e europeus faz com que a República Dominicana seja um país belo e multicultural.


Que tal conhecer a badalada praia de Punta Cana, ou fazer uma trilha cheia de aventuras até o monte do Pico Duarte, considerado o ponto mais alto do país? Conecte-se com a
natureza e entenda porque fazer um intercâmbio na República Dominicana é uma experiência completamente diferente de tudo o que você já viu.

Endereço

Rua Ingaí, 156 - Cj. 1402 | Vila Prudente, São Paulo - SP

Horário de Atendimento

De segunda à sexta das 09:00 às 19:00

Aos sábados das 10:00 às 13:00

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
Receba novidades
em primeira mão