alemão

Alemanha

Potência mundial em tecnologia e desenvolvimento, a majestosa Alemanha foi palco de diversos acontecimentos históricos que mudaram significativamente o rumo do século XX. Aqui o intercambista poderá conhecer a atmosfera medieval de Colônia, ou quem sabe desfrutar de toda a modernidade e versatilidade de Munique.


Restaurantes, teatros e festivais de música são algumas das opções que prometem agitar a vida noturna dos estudantes que escolhem a charmosa Alemanha como destino para um programa de intercâmbio. A simpatia e a generosidade dos alemães são marcas registradas ao longo dessa experiência.


A região da Baviera é considerada uma das mais românticas da Europa e possui diversas casinhas em vila que ditam o ritmo simples e pacato da região. Se você procura um país em
constante movimento, sem dúvida fazer um intercâmbio na Alemanha vai ser uma ótima oportunidade de estar em contato com uma cultura variada e apaixonante.

Áustria

Terra natal de compositores famosos como Mozart e Franz Schubert, a linda Áustria possui paisagens que parecem ter sido desenhadas cuidadosamente por um grande artista. Com
deliciosas opções de vinho e um povo gentil e hospitaleiro, é praticamente impossível não se surpreender com esse país tão singelo.


As viagens de trem pelas cidades do interior são uma atração à parte na Áustria. Aqui a pontualidade é a regra: os trens saem de maneira ordenada e deleitam os estudantes com paisagens cheias de vilas, campos verdejantes e casinhas com telhados pontiagudos.


Viena é a capital do país e possui cafés e restaurantes que são mundialmente conhecidos pela sua qualidade. Para os intercambistas que desejam fazer um passeio tipicamente cultural, existe ainda a possibilidade de conhecer a ópera de Viena, ou passear pelos jardins de Salzburgo.

Suíça

Considerada a segunda melhor cidade no mundo para se viver, Zurique possui um espírito vibrante que contrasta com o passado histórico da grande capital. Seus mais de 3.000 km de ciclovias permitem que o estudante entre em contato com o dia a dia dos habitantes locais, incrementando ainda mais a experiência vivida no intercâmbio.

Para os amantes da alta gastronomia, a Suíça é um verdadeiro paraíso: aqui você poderá experimentar os deliciosos chocolates suíços, ou provar alguns dos queijos mais apreciados no mundo. A batata rosti é uma receita tradicional da culinária suíça e costuma fazer muito sucesso entre os turistas.


A Suíça possui quatro idiomas oficiais (Francês, Alemão, Italiano e Romanche) e seus habitantes saem do ensino básico falando pelo menos dois desses idiomas. Os estudantes que optam por fazer um intercâmbio na Suíça tem ainda a opção de curtir a agitada noite de Genebra, ou visitar o charmoso vilarejo de Verbier.

Endereço

Rua Ingaí, 156 - Cj. 1402 | Vila Prudente, São Paulo - SP

Horário de Atendimento

De segunda à sexta das 09:00 às 19:00

Aos sábados das 10:00 às 13:00

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
Receba novidades
em primeira mão