Alemanha

 A Alemanha tem muitas faces: a moderna, a industrial, a artística, a tradicional, a de tradições científicas, das montanhas e das românticas vilas. Do período pós-guerra até os dias atuais, a Alemanha tem se tornado um dos países mais desenvolvidos e de sucesso.

O país está dividido em 16 estados, cada um com paisagem particular e uma mais incrível que a outra, como florestas, montanhas com e sem neve, castelos, lagos e as zonas urbanas como Berlim e a badalada Munique.

Um dos maiores orgulhos do alemão, sem dúvidas, é o ensino, o qual é considerado um dos melhores do mundo. A alta competitividade do mercado de trabalho alemão incentiva as escolas e faculdades do país a sempre se reinventarem, aliadas às novas tecnologias e novidades do mercado. Sem dúvidas, um certificado (ou diploma, dependendo do curso) de uma instituição de ensino alemã no currículo diz muito sobre a experiência do intercambista que decidiu por fazer o seu programa na Alemanha.

Viajando na Alemanha

Intercâmbio para a Alemanha | Programas

Berlin

High School

 A escola na Alemanha é de segunda a sexta-feira. São dois semestres escolares. O 1º semestre começa no verão e termina em Janeiro, o segundo semestre vai de janeiro a junho ou julho, às vezes em agosto, já que cada estado federal tem suas próprias férias vezes. Normalmente, há duas semanas de férias no outono, duas semanas no inverno e duas semanas na primavera. O feriado principal é durante o verão. e dura cerca de seis semanas.

 Após o término do ensino primário o nativo escolhe entre quatro tipo de escolas: Hauptschule, Realschule, Gesamtschule ou Gymnasium, sendo este último o qual oferece educação com maior profundidade e que são designados, em geral, os estudantes de High School em geral.

 Os intercambistas são colocados no 10º, 11º ou 12º ano. Cada Gymnasium decide qual ano o intercambista irá comparecer. Os alunos geralmente têm que fazer aulas obrigatórias, como matemática, alemão, inglês, ciências sociais, ciências naturais e educação física. Além disso, os alunos podem escolher, entre outras disciplinas como música, artes, ciência da computação etc, dependendo do que a escola oferece. Nas escolas alemãs, os alunos têm a oportunidade de aprender inglês, francês, espanhol e latim. Para mais informações, entre em contato.

Curso de idiomas

 A língua alemã não é, somente, falada na Alemanha, além dela, podemos citar a Áustria, a parte norte da Suíça, Luxemburgo, Liechtenstein e diversas outras comunidades germânicas espalhadas pelo mundo, totalizando mais de 130 milhões de falantes. Por isso, um profissional fluente em alemão pode abrir as fronteiras para esse grande mercado ao redor do globo.

 Então se aprender alemão é bom, imagina aprender na Alemanha? O país tem diversos cursos de idiomas focados no aprendizado geral da língua e para testes de  proficiência no alemão. Escolha entre diversas opções, datas de início e cidades  famosas pelo país e volte com um certificado de conclusão de um curso de alemão para enriquecer o seu currículo.

 Mas caso alemão não seja a sua praia, mas mesmo assim quer ir para o país, também há cursos de inglês geral e preparatórios para exames, no entanto, deve-se consultar as datas de início e a disponibilidade dos cursos, uma vez que são ofertados em menor escala do que os de alemão.

 Para mais informações, entre em contato.

frankfurt-1804481_1920.jpg

Higher

 Para aqueles que buscam se profissionalizar no exterior, saiba que a Alemanha é um lugar perfeito para isso. O mercado alemão é um dos mais competitivos do mundo, e diversas empresas  do país atuam em vários outros países. Trata-se, portanto, de um lugar que sempre está se renovando para atender às necessidades de seus empregadores e consumidores.

 Por isso, o intercambista que procura estudar num lugar conectado com o mercado de trabalho, seja para trabalhar numa grande empresa ou iniciar a sua própria, tenha a Alemanha na lista de destinos para o próximo intercâmbio! As instituições de ensino alemãs trabalham principalmente com a inovação, a praticidade e a eficiência, características principais do mundo globalizado hoje em dia.

 Não se preocupe com a questão linguística, diversas faculdades na Alemanha oferecem cursos lecionados em inglês, embora seja sempre aconselhado que o estudante tenha conhecimento básico ou intermediário na língua alemã por conta da convivência do país.

 Para informações gerais e dos cursos, entre em contato.

Programa de férias

 A Alemanha é rica em muitos aspectos, seja por suas cidades que misturam modernidade e a antiguidade num lugar só, pelos seus castelos e monumentos, ou por causa dos seus famosos pintores e escritores que produziram obras reconhecidas mundialmente. 

 De fato, mais de 30 milhões de turistas visitam a Alemanha por ano para conhecer o país. Mas saiba que você pode, além de visitar, estudar ao mesmo tempo que descobre novos lugares e pessoas.

 Um programa de férias para a Alemanha proporciona conhecimento junto com diversos passeios e atividades pela cidade, a fim de proporcionar ao intercambista o melhor proveito durante  a hospedagem no país e o ensino de um país conhecido pela inovação no setor da educação , tornando-o um dos melhores do mundo.

 Há diversos programas com finalidades e durações diferentes, para saber todos, entre em contato.

Por que a Alemanha?

Aula de tecnologia

Ensino de ponta​

  A Alemanha sempre é um dos primeiros países a receber as novidades do mercado e da indústria. Com isso, o ensino alemão sempre está se renovando para transformar seus estudantes em verdadeiros profissionais globais e eficientes.

neuschwanstein-2602208_1920.jpg

Cultura milenar

 Os povos germânicos da região são datados de milênios atrás, e a sua tradição foi passada de geração para geração até os dias atuais. Diversos museus, pontos turísticos, ruas e cidades transbordam de conhecimento e história, um prato cheio para os que amam o país.

Fazendo anotações

Variedade de cursos​

 O país também tem diversos tipos de programas e cursos, o que proporciona ao intercambista mais opções e facilidade para escolher o intercâmbio ou a escola.

Blogueiro de viagens

Turismo

 Além do turismo interno, a Alemanha participa de diversos blocos econômicos e diplomáticos, permitindo que as pessoas no país possam transitar para outros  países sem tanta burocracia, assim, o intercambista também pode viajar se estiver nas regras do programa.

Começe a planejar!

 Mais importante que a escolha do programa ou do destino do seu intercâmbio, é a escolha da agência que vai transformar o seu sonho em realidade, por isso, nós estamos aqui! Entre em contato com a FYI e planeje o seu intercâmbio conosco de forma rápida, prática e online.

hamburg-3846525_1920.jpg