FYi Intercâmbios

(11) 94458-7878

Universidades

Você está em: Home » Universidades

Destina-se aos jovens e adultos que desejam viver uma experiência universitária no exterior.
Hoje em dia, no mundo globalizado, aonde você pode trabalhar em qualquer lugar do mundo, ter uma experiência universitária internacional é um grande diferencial para o currículo profissional e para a vida! E para garantir sua vaga em uma Universidade ou College, é preciso fazer um planejamento, além de contar com a orientação de especialistas com acordo de parceria com as melhores instituições de ensino do mundo.
É cada vez maior o número de adolescentes e jovens que procuram por universidades no exterior.
Por conta disso, desenvolvemos uma assessoria para o estudante que deseja ingressar em uma universidade em outro país.

O objetivo desta prestação de serviço é:

  • Oferecer fácil acesso ao ensino superior no exterior;
  • Oferecer valores acessíveis para o ensino superior no exterior;
  • Oferecer opções para cada estudante de acordo com as suas necessidades, desejos e objetivos de vida;
  • Encontrar a melhor instituição para cada estudante individualmente.
  • Logo, é perfeitamente possível para brasileiros fazerem faculdade fora!
  • E nossa consultoria especializada vai te ajudar com todo o processo de escolha, preparação e  inscrição para cursos de Graduação, Pós-graduação ou Extensão nas instituições Internacionais: você vai encontrar a Universidade ideal para o seu perfil e aumentar as chances de conseguir uma.

Bolsa de Estudos

É importante saber as universidades exigem certos pré-requisitos, como por exemplo, ter concluído o ensino médio no caso de cursos de graduação, possuir 17 anos ou mais para graduação, inglês avançado (normalmente avaliado através de teste de proficiência da língua e a pontuação mínima exigida nos resultados pode variar de universidade para universidade). Durante o processo todo, deverá preencher alguns documentos (application),
providenciar cópia do seu passaporte, fazer tradução juramentada de seu histórico escolar.

Outras coisas que ajudam muito, que fazem a diferença na hora de se candidatar a uma universidade no exterior, que sugerem que o estudante tem algum talento especial ou se dedica a algo específico é ter participado de programas sociais, trabalhos voluntários, eventos esportivos, competições acadêmicas… que te dão uma significante vantagem para quem busca uma vaga em universidades do exterior. A comprovação da sua participação
nesses programas podem ser feitos através de carta de intenção, comprovação de trabalho voluntário, cartas de recomendação de professores, entre outros.

É importante saber que nem sempre o nome e a reputação indicam fielmente a qualidade de uma universidade. E aqui mais uma vez entra a nossa experiência em lhe auxiliar: buscaremos o máximo de informações para você conhecer cada uma delas (cursos oferecidos, programas, campus, localização, métodos) e escolher a que tenham mais a ver com você.

É possível revalidar os estudos dos exterior no Brasil: os diplomas obtidos no exterior devem ser revalidados por uma universidade pública brasileira, que ofereça o mesmo curso que você fez no exterior ou similar. Essas regras são determinadas pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura). Quando retornar ao Brasil, este processo de revalidação será de sua responsabilidade.

Conheça as diversas opções de programas, perfeitas para você viver essa experiência transformadora:

 

Colocação direta em universidades – EUA, Canadá, Espanha, Letônia, Inglaterra, Irlanda, Austrália.

A Colocação Direta na universidade compreende a preparação, planejamento, inscrição e matrícula do estudante/candidato no curso universitário desejado, seja para a graduação, mestrado ou MBA. É feito um levantamento das universidades que atendam as expectativas dos estudantes. Depois de definidas as universidades em que o estudante poderá se inscrever, aremos suporte e orientação desde o início do processo até o aceite da universidade escolhida.

É possível apresentar o application para diversas universidades e assim conseguir o ingresso naquela que o estudante acha que convém, a melhor opção para ele.

Exemplos:

  • EUA: UMKC – Univesity of Missouri-Kansas City, Mo; M.U.I.- Marconi University International – Flória;
  • CANADÁ: Trent University – Canadá;
  • LÁTVIA: TSI – Transport and Telecomunication Institute
  • ESPANHA: Universidad de Malaga

 

Programa de bolsas acadêmicas em universidades americanas

  • Garantia de bolsas de até 60% nos valores de mensalidade, acomodação, e outros serviços nos valores médios de gastos apresentados;
  • Com apenas 1 application é possível conseguir até 10 opções de bolsa.

Exemplo de universidades:

  • California State University;
  • University of Wisconsin;
  • University of New York;
  • Washington College;
  • Idaho State University;
  • Northern Arizona University;
  • New Mexico State University;
  • St. Michael’s College;
  • Montana State University;
  • Colorado State University.
  • E muitas outras

 

Community Colleges – EUA

As Community Colleges oferecem cursos técnicos de 2 anos. Se o aluno decide encerrar os estudos após os 2 anos, ficará com um diploma de técnico ou tecnólogo (associates degree). Se o aluno desejar, ele pode aplicar, junto à sua Community College, para ser transferido para uma universidade conveniada e a universidade poderá o aceitar já no terceiro ano do curso equivalente (transferência para universidade – programa 2+2 transfer). Além disso, se o estudante precisar de suporte no idioma, as Community Colleges oferecem o que chamamos de ESL (English as a Second Language), para que ele possa atingir o nível de idioma necessário para acompanhar as aulas*

No momento, os Community Colleges disponíveis:

  • Bunker Hill Community College Boston, (Boston), Massachusetts
  • College of Central Florida Ocala, (Orlando), Florida
  • College of the Desert Palm Desert, (Los Angeles), California
  • Delaware County Community College Media, (Philadelphia), Pennsylvania
  • Diablo Valley College Pleasant Hill, (San Francisco), California
  • Edmonds Community College Lynnwood, (Seattle), Washington
  • Glendale Community College Glendale, (Los Angeles), California
  • Green Village Community College Auburn, (Seattle), Washington
  • Moraine Valley Community College Palos Hills, (Chicago), Illinois
  • Ohlone College Fremont, (San Francisco), California
  • Olympic College Bremerton, (Seattle), Washington
  • Skagit Valley College Mount Vernon, (Seattle), Washington
  • Snow College Ephraim, Utah
  • West Hills College Coalinga, (Fresno), California

 

Cursos e colleges profissionalizantes no Canadá, Austrália, Nova Zelândia

Os estudantes podem trabalhar até 4 horas por dia. Os cursos oferecem certificado ou diploma; dependendo do tempo cursado e são indicados para os estudantes que: possuem proficiência intermediária, alta ou avançada da língua; estão em busca de cursos que ofereçam qualificação profissional em sua área de atuação ou em uma nova área de interesse; desejam investir em estudos de curta duração no exterior; buscam conhecimento prático, com foco na área escolhida e direcionada ao rápido retorno em sua carreira.

Opções:

 

Greystone College – Canadá (Vancouver e Toronto)

Cursos: business, management, tourism e hospitality, sales e marketing, human resources, financial, communications, etc.

 

Art Institute – Estados Unidos e Canadá

Com 50 escolas na América do Norte, oferece cursos de Graphic Design, interior design, digital film e vídeo, 3D modeling, animation, fashion, etc.

 

Loyalist College – Canadá (Belleville – a 3 horas de Toronto)

Cursos: accounting, automotive servisse, art e design, construction, architectural, animation, biotechnology, business, culinary, journalism, etc.

 

TAFE – Austrália

Institutos do governo. Existem centenas deles espalhados por praticamente todas as cidades, mesmo nas pequenas. TAFEs oferecem uma gama enorme de cursos para quase tudo o que se entende por profissão nos dias de hoje. A maioria dos Australianos ao terminar o Segundo Grau, faz um curso técnico ao invés de entrar para uma universidade, pois sem uma qualificação dificilmente conseguiriam trabalho. TAFE é uma referência em escola técnica e vocacional na Austrália.Um estudante internacional tem que ter pelo menos um nível médio de Inglês, normalmente o equivalente a uma nota 5.5 num teste IELTS. Se estudar Inglês no próprio TAFE ou num curso conveniado, poderá ter entrada direta no curso técnico sem necessidade de testes.

 

Shafston – Austrália

Fundada em 1996, nas margens do Rio Brisbane, Shafston se tornou o maior college de negócios na Austrália, mais de 60.000 alunos já passaram por aqui desde a sua criação.

Oferecendo uma grande variedade de cursos de inglês e negócios, Shafston orgulha-se de seu alto padrão de ensino. Os funcionários são altamente qualificados e motivados para orientar seus alunos por um caminho para o sucesso.

 

ILSC – business colleges (Sydney e Brisbane) – Austrália

O campus Brisbane tem vista para um belo parque, a apenas dois minutos da estação central de trem. As salas de estudantes se abrem para um terraço cercado, onde o alunos podem fazer pausas e almoçar. ILSC é do mesmo grupo do Greystone College (no Canadá).

Oferece certificados e diplomas. Cursos oferecidos: marketing, business, international business, international trade;

 

New York Film Academy – EUA

A New York Film Academy, localizada nos Estados Unidos, com centros em Los Angeles dentro da Universal Studios, em New York (Manhattan) e em Orlando. É uma instituição de ensino singular, consagrada no mundo por ensinar cinema, animação e atuação.

 

Royal Business College – Nova Zelândia

É um dos mais conceituados colleges da Nova Zelândia com campus em Auckland, Christchurch, Hastings e The Puke.

Oferece os seguintes cursos (diplomas): Entrepreneurship (Innovation of Business Management) ; Business Management, Information Technology, Business, Computing , horticulture, Tourism Management.

 

NZLC – Auckland e Wellington – Nova Zelândia

Escola de línguas que oferece curso de inglês com um programa de estágio orientado (English + Internship Programe Package* à non-paid work) Accounting, Advertising, Agricultural Research, Engineering, Event Management, Fashion, Human Resources, Hospitality and Tourism, Journalism, IT, Marine Biology, Marketing, Web Design, Social Media, Social Work, Town Planning and more! Também ajuda os estudantes, como se fosse uma agência de empregos, a arrumarem colocações de trabalho para conseguir manter os estudos.
Os locais e áreas; Cafe / Bar / Restaurant / Tourism / Hotel / Backpackers / Assistant Teacher / Administrator / Nursing / Social Work / Retail.

 

Centennial College – Canadá.

Cursos oferecidos programas de saúde, tecnologia, engenharia, ciências, relações públicas, negócios, hospitalidade, turismo, comunicação, mídia e desing.

 

Study in California

Trata-se de um curso de aprofundamento na sua área de atuação durante um semestre ou um ano letivo. Este programa não é uma pós-graduação, mas sim uma extensão, um prolongamento na sua área de estudos. E o candidato recebe um certificado.

O programa está disponível nestas universidades da CALIFÓRNIA:

  • University of California, Riverside (UCR)
  • University of California, Monterey Bay
  • University of California, Davis
  • University of California, Santa Cruz
  • University of California, Los Angeles (UCLA)
  • Humboldt State University (HSU)
  • California State University, Northridge
  • California State University, San Marcos

 

Programa Sanduíche

O programa de um ano acadêmico universitário (um semestre de inglês + um semestre de curso de graduação na área escolhida), é uma opção perfeita para estudantes do ensino superior, que querem viver uma experiência universitária real sem precisar cursar os três ou quatro anos da graduação no exterior e que precisam melhorar o nível de inglês.

É possível iniciar o programa logo após ter concluído o primeiro ano universitário no Brasil.

 

Características do programa:

  • Experiência universitária no exterior de curta duração.
  • Desenvolvimento de proficiência na língua.
  • Conhecimento do sistema de ensino internacional.
  • Estudo em nível acadêmico na área de interesse.
  • Status de estudante da Universidade com acesso a todas as instalações e recursos da universidade.
  • Participação em atividades sociais, esportivas e clubes universitários.
  • Obtenção de créditos universitários que podem ser validados no Brasil.

E o candidato recebe um certificado.

O programa está disponível na UMKC nos seguintes cursos: Architecture, Urban Planning+Design, Art and Art History, Chemistry, Communications Studies, Criminal Justice and Criminology, Economics, English Language and Literatute, Foreign language and litetatures, Geociences, History, Mathematics and Statistics, Philosophy, Physics and Astronomy, Political Science, Psychology, School of Scoail Work, Sociology, Thetre.

 

Pathways (EUA e Canadá) e Foundation (Irlanda, Inglaterra, Escócia, Látvia)

O programa preparatório para ingresso na universidade nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou MBA são chamados de Pathways nos Estados Unidos e Canadá, e Foundation na Alemanha, Escócia, Inglaterra e Irlanda.

Os programas combinam o estudo da língua ao desenvolvimento das habilidades acadêmicas e podem oferecer aulas que garantem créditos acadêmicos.

O foco do programa está em garantir o ingresso no curso universitário desejado e também proporcionar a adaptação do estudante internacional ao novo currículo acadêmico, desenvolvendo competências que contribuem com o sucesso do estudante durante todo curso.

 

Mestrado, pós-graduação e MBA

Os cursos de mestrado, pós-graduação e MBA são indicados para estudantes que já concluíram um curso universitário e desejam dar continuidade aos estudos, aperfeiçoando seus conhecimentos e aprofundando-se em sua área de interesse, adquirindo um certificado internacional de Mestre em sua área de especialização.Muitos cursos estão disponíveis e possibilitam o incremento do currículo profissional. O diploma de Mestre ou MBA possibilita a continuidade dos estudos em nível de Doutoramento ou PhD.

Os estudantes que cursarem a graduação, pós-graduação ou MBA podem solicitar permissão de trabalho em alguns países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia.

 

Inglês acadêmico em colleges e universidades

Em destaque: UMKC – University of Missouri – Kansas City – MO – Estados Unidos

Curso de inglês intensivo dentro de uma universidade. São cursos mais elaborados, com carga horária de aproximadamente 32-36 horas/semana pois servem para preparar o estudante para frequentar a própria instituição. Na universidade estará frequentando o mesmo campus que os nativos.

O aluno pode cursar a própria universidade e, como ex-aluno do curso de inglês tem vantagens para concorrer a bolsas de estudos. Também uma vez aluno da universidade, não precisará fazer o TOEFL para ingressar nos cursos universitários;

Como aluno da universidade, pode utilizar das dependências da universidade (dormitórios, academia, piscinas oficiais, saunas, bibliotecas, livrarias, restaurantes, lanchonetes, teatros, cinemas, times de basketball, football, voleyball, atletismo, laboratórios de línguas, informática, quadras de esporte, etc.) e esta estrutura não tem em nenhuma escola de idiomas;

Poderá cursar o curso adicional: o preparativo para o exame para o TOEFL – para os estudantes que conseguirem nível 3 ou 4 no exame seletivo da UMKC, a universidade não cobrará o curso TOEFL;

 

Fast Track: último ano de colegial e primeiro ano de college

Enquanto cursa o último ano do ensino médio, o estudante obtém também créditos para o primeiro ano do ensino superior. Oferecido somente no estado de Washington – Estados Unidos.

  • Para participar deste programa, o estudante deve ter no mínimo 17 anos e não ter concluído o Ensino Médio.
  • O estudante cursa o último ano do high School dentro de um college.
  • Os dois anos acontecem na Community College
  • O High School é lecionado dentro do College

Os Community Colleges são hoje uma opção muito utilizada pelos estudantes americanos para o ingresso em uma Universidade nos EUA. As Colleges contam com uma completa estrutura, que prepara o estudante para o mercado de trabalho, assim como para a carreira de pretende seguir na Universidade.

Ao final dos 2 anos cursados numa Community College, o estudante obtém o Associates Degree (equivalente a um certificado de Técnico ou Tecnólogo) e, além de já poder ingressar no mercado de trabalho, pode ainda aplicar para ser transferido à uma Universidade e continuar seus estudos na área, para então receber o título de Bacharel.

Vale lembrar que esses 2 anos cursados na Community College valem como os 2 primeiros anos da Universidade, ou seja, o estudante é automaticamente transferido para o terceiro ano na Universidade, caso queira ser transferido, após a conclusão de seus estudos na Community.

 

College

Para ir pra Community College, o ideal é que o estudante apresente o resultado de algum exame de inglês (TOEFL, IELTS, etc) durante a matrícula.

Se ele não o fizer, a Community College o matriculará, automaticamente, somente em ESL (curso de inglês), pelo menos por 1 semestre, para cerificar-se que o estudante tenha nível de inglês suficiente para acompanhar as matérias. Algumas Colleges aplicam um teste de inglês em todos os estudantes internacionais, no primeiro dia de aula, (mesmo para aqueles que apresentaram algum resultado de exame de inglês) o estudante embarcará com o visto F-1 (visto para estudante universitário). Este tipo de visto permite que o estudante trabalhe até 4 horas/dia em 5 dias na semana, na própria instituição que lhe concedeu o visto no primeiro ano de visto;
Kansas City possui 2 milhões de habitantes e é uma cidade riquíssima. E é linda! É citada e aparece em muitos filmes americanos.

 

 

Últimas do Blog

Acesse o Blog

4 dicas para tirar fotos mais originais em suas viagens.

As fotos são sempre as melhores recordações de viagens e momentos vividos. Para que esses momentos...

Leia o post completo

Malta é um dos melhores destinos para intercâmbio

Conhecido por ser um pequeno arquipélago que chama atenção por sua beleza, praias e programação cultural,...

Leia o post completo

Regras de bagagem: entenda o que mudou.

As companhias aéreas agora estão autorizadas a efetuar a cobrança de bagagem despachada, além disso, não...

Leia o post completo